Além do título do campeonato de pilotos 2004 da Fórmula Truck, domingo dia 05 de dezembro em Brasília (DF), também estará em jogo o título de marcas da temporada. A Ford lidera com 191 pontos seguida pela Volkswagen com 174 e Mercedes Benz com 135, são as três com chances de conquistar o primeiro troféu deste campeonato instituído neste ano. A Ford disputa com cinco pilotos, sendo dois da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas e três da Djalma Fogaça Motorsport, quem entrar na área de pontuação, do primeiro ao décimo colocado no final da corrida, leva os pontos para a marca.
Eduardo “Macarrão” Fráguas, que pilota o Ford número 2 enfatiza que seu empenho durante a última etapa da temporada será em busca da melhor colocação possível na prova e assim garantir o título para a marca na qual ele compete pelo primeiro ano. “Esta temporada serviu especialmente para que eu pudesse tomar braço do caminhão, estou numa equipe top e afinadíssimo com os objetivos traçados, eu e o Leandro Totti vamos brigar muito para estarmos entre os primeiros colocados e trazer os pontos para a Ford”, informa o Mad Macarrão.
Mad Macarrão também não esconde a sua torcida para campeão da atual temporada, “espero nesta última etapa do campeonato proporcionar a todos um belo espetáculo de pilotagem já que o autódromo Nelson Piquet é um circuito semi-oval com quatro curvas para a direita e só uma para a esquerda. Espero ainda não ter nenhum contratempo, seja com freios, que são muito exigidos, nem superaquecimento do motor devido a baixa umidade relativa do ar que é uma característica constante do clima do Distrito Federal. No mais torço e acredito no favoritismo dos caminhões Ford, arrisco ainda num palpite: vai dar Beto Monteiro na cabeça, já que além de ser um piloto rápido, é também um piloto que se supera nas adversidades”, considera Macarrão.
O piloto da Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas também faz questão de ressaltar a sua felicidade em estar na equipe e de no ano que vem poder seguir competindo ao lado de Leandro Totti. “Estou no time certo, na hora certa e no lugar certo, equipe muito bem capitaneada pelo competente Ernesto Gardenal, tenho um ótimo companheiro, rápido, técnico e humilde que em nenhum momento hesita passar seus conhecimentos, seja da pista ou do acerto do caminhão, que mais quero? Valeu Totti continue assim”, finaliza Eduardo Macarrão.
Os ingressos para a nona e última etapa da temporada custam podem ser adquiridos nos endereços dos postos da Rede Petrobras e nos revendedores Bridgestone Firestone. A compra antecipada de cada bilhete dá direito a um boné oficial da Fórmula Truck. A venda de ingressos será mantida até domingo de manhã nas bilheterias do autódromo, já sem direito ao boné oficial. Também os ingressos para estudantes com a apresentação da carteira estudantil, estarão sendo vendidos nas bilheterias do autódromo pela metade do preço.