Djalma Fogaça Motorsport quer trinca em Brasília

Motivação e concentração total é a palavra de ordem dentro da equipe Djalma Fogaça Motorsport (Ford/BalTec/Biagio Turbos) para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada neste domingo (5/12), pelo circuito externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). O pernambucano Beto Monteiro e o paulista Djalma Fogaça, companheiros de bandeira Ford, querem repetir uma dobradinha que já conquistaram na Capital Federal em 2002. “A vontade e o objetivo é brigar pela vitória, com a mesma motivação das outras corridas, mesmo estando tranqüilo em relação ao título”, define o vice-líder da categoria, que só aguarda o anúncio da ratificação de sua vitória em Londrina pelo STJD da CBA para comemorar o seu título de campeão. A prova de encerramento da temporada terá transmissão ao vivo a partir das 14 horas, pela Rede TV!.

Apesar da rápida pista de 2.919 metros de Brasília favorecer os caminhões impulsionados por motores de 12 litros, pois exige boa velocidade final, não é isto o que mostra a história do circuito. Na primeira corrida da categoria neste traçado, em 2002, os caminhões Ford Cargo 4331 Max Ton dominaram com Beto Monteiro largando da pole position e vencendo, seguido de Djalma Fogaça. No ano passado, a vitória coube a Renato Martins, com outro caminhão leve. “O nosso caminhão é bom de contorno de curva e freada, pois é mais leve. Por isso, ele mantém um ritmo constante do começo ao fim da corrida”, explica Fogaça, que além de piloto é chefe de equipe.

Beto Monteiro acredita que tem condições de ser o maior vitorioso de Brasília e do campeonato deste ano, assegurando na pista um título que vem sendo desenhado desde a etapa de abertura do campeonato. “Será uma briga difícil pela pole position, mas temos um bom caminhão para a corrida. Que afinal, é o que vale mesmo”, opina o pernambucano que recebeu o ‘Capacete de Ouro’ como o melhor piloto da F-Truck em 2004, depois de vencer as etapas de Caruaru (PE) e Goiânia (GO), e que tem uma vitória sub-júdice em Londrina (PR), que deverá definir o título de campeão a seu favor. “O engraçado é que eu e o Beto sempre fizemos dobradinha em Brasília. Em 2002 ele venceu e eu cheguei em segundo. No ano passado, nós dois ficamos fora da corrida praticamente ao mesmo tempo por batida”, brinca o irreverente Djalma Fogaça”. “Então, neste ano é a vez de alternar a dobradinha com outra vitória. Mas desta vez espero que eu vença e ele chegue em segundo, para dar uma chance ao patrão aqui. Afinal, tenho certeza que o título já é dele”, diverte-se o “Caipira Voador”, que anunciou a sua aposentadoria como piloto, para se dedicar exclusivamente como chefe de equipe. “E se bobearem, podemos até fazer uma trinca, com o Fabiano Sperafico, que vem crescendo muito de produção nas últimas provas”, reforça ao lembrar do paranaense que estreou nesta temporada.

A Djalma Fogaça Motorsport tem o apoio de BalTec/Biagio Turbos/Cummins/Delphi/ Eaton/Ford Credit/Kraucher/Lang Mekra/M Sam/Motorcraft/Stahl/Trans Gaino/Usiparts.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.