Renato Martins disputará sua 100ª prova

A próxima etapa da Fórmula Truck, que será disputada em Tarumã neste final de semana, é também a centésima corrida da popular categoria do automobilismo brasileiro. Para alguns pilotos, a marca é mais do que um simples número simbólico. Um dos pioneiros da Truck, Renato Martins, da RM/Volkswagen, por exemplo, participou da primeira corrida oficial, e busca neste domingo mais uma oportunidade de deixar seu nome na história.

“Vamos ter uma grande festa neste final de semana. Para mim, é uma emoção ter participado de todas as corridas da Truck, seja a primeira, seja a centésima. Quero vencer aqui em Tarumã para manter as chances de conquistar o título e também porque esta corrida, devido a esta marca histórica, será lembrada por um bom tempo”, diz Martins, que ainda detém o recorde de vitórias da Truck, e que também foi o primeiro campeão da categoria, em 1996.

“Fico contente em ver a ascensão tão rápida da F-Truck nos últimos anos. O crescimento de público, de investimentos, de patrocinadores e de tecnologia mostra que estamos fazendo um bom trabalho”, conta Martins.

Débora Rodrigues, esposa e companheira de Renato na RM/Volkswagen, também é considerada um ícone da categoria. Ela foi a primeira mulher a conquistar um pódio, com o quarto lugar em Londrina neste ano. Além disso, ela também é a recordista feminina em participações na Truck e seus bons resultados já mostram que ela não precisa provar mais nada quanto à sua competitividade frente a um grid masculino.

“Quero aproveitar essa centésima corrida da F-Truck para atingir também meu melhor resultado na categoria. O circuito não favorece muito nosso caminhão, mas vamos lutar por este desafio”, espera a piloto.

Quem também prevê uma corrida bastante trabalhosa é Jonatas Borlenghi, companheiro de Renato, Débora e Beto Napolitano. Após um acidente na última etapa, disputada em Cascavel, “Neno” teve seu caminhão reconstruído e espera que as mudanças não afetem sua boa performance neste ano. Ele venceu a etapa de Londrina e está em quarto lugar no campeonato, 32 pontos atrás do líder Beto Monteiro.

“Vou aproveitar os treinos de amanhã para repassar alguns acertos e certamente devo ser um dos que mais vai andar nesta sexta-feira de treinos livres”, explica Borlenghi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.