Roberval determinado a vencer as duas últimas etapas

O terceiro lugar que ocupa na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck e a diferença de 22 pontos que o separa dos líderes Beto Monteiro, da Ford, e Wellington Cirino, da Mercedes-Benz, não são motivo de preocupação para Roberval Andrade. Pelo contrário. O paulista da Scania demonstra estar mais motivado do que nunca para tentar vencer as duas últimas etapas – a próxima será domingo (7), no Autódromo Internacional de Tarumã.

Roberval, campeão da categoria em 2002, reconhece que sua chance de repetir o título neste ano é pequena. “Alguns detalhes fizeram a diferença”, conclui o piloto, sobre sua atuação na temporada. Ele cita frisa o estouro de um pneu na última volta da quarta etapa, em Goiânia, onde perdeu a liderança para se arrastar ao quinto lugar, e a desclassificação na prova do mês passado, em Cascavel, no momento em que também ocupava a primeira colocação.

“A situação do campeonato seria outra se não fossem esses problemas”, supõe o paulista, que leva no Scania número 15 as logomarcas de Knorr-Bremse, Guerra, Rodafuso, KS Pistões, TankSul e Assobrasc. “A chance do título ainda é real para nós, o nosso caminhão está rendendo muito bem e eu vou tentar fazer a minha parte. É claro que nós dependemos um pouco da sorte, ou do azar dos dois líderes. De qualquer modo, vou a Tarumã para vencer”, avisa.

A M.A. Motorsport, equipe de Roberval na Truck, deu início neste ano ao trabalho de desenvolvimento do modelo T124 da Scania. O piloto conquistou uma vitória, em Interlagos, foi segundo em Campo Grande, terceiro em Guaporé, quinto em Goiânia e sexto em Caruaru e Londrina. “O importante é que o caminhão já é um dos mais competitivos, o resultado do trabalho está sendo positivo e é por isso que eu sei que tenho a chance de ganhar as duas últimas”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.