O Time Brasil lançou uma bolsa para proporcionar a um jovem piloto a chance de correr no Festival de Fórmula Ford, seguindo iniciativas semelhantes em nações da América do Norte.
Poderão participar pilotos com idades entre 16 e 25 anos, e os jurados que decidirão os vencedores serão o vencedor da IndyCar Roberto Moreno, o campeão da Fórmula Chevrolet Brasil Djalma Fogaca e o campeão da Fórmula Ford Clássica Adriano Medeiros.
O cérebro por trás do esquema é Vera Lyra Oliveira Dos Santos, que começou a trabalhar nas corridas de FFord no Reino Unido em 2020.
O bolsista inaugural da Equipe Brasil terá três dias de teste antes do evento para pilotar na Swift Cooper, a equipe de fábrica da Swift, no 2021 FFord Festival. Luke Cooper, filho do chefe da equipe Alan, ganhou o título Castle Combe FF1600 do ano passado.
“É um prazer estar envolvido com a Bolsa do Time Brasil e ansioso para o Festival de Fórmula Ford no final de outubro É ótimo ter Roberto Moreno envolvido com a bolsa.”, afirmou a equipe em comunicado.
O FFord Festival segue em formato de eliminatórias, corridas de última chance, semifinais e, em seguida, uma final que será realizada no layout Indy de Brands Hatch em novembro. Esse festival tem acontecido todos os anos desde 1972, e os vencedores anteriores incluem o campeão mundial de F1 de 2009 Jenson Button e seu rival Mark Webber.
Moreno se juntou ao contemporâneo de F1 dos anos 1980, Chico Serra, e ao favorito dos fãs, Niko Palhares, na lista dos vencedores do Brasil. As bolsas Team USA e Team Canada estarão presentes mais uma vez no Festival deste ano, e podem ser acompanhadas pelo programa equivalente da Nova Zelândia, bem como pela nova iniciativa do Brasil.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Comissão da F1 decide por congelamento dos motores em 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
