O TCR South America acelerou no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nesta quinta-feira (11), para a décima e última etapa da temporada 2025. Leonel Pernía já garantiu o título antecipadamente, mas a disputa promete fortes emoções nas categorias TCR Brasil e Copa Trophy.
O treino livre da Copa Trophy contou com seis pilotos e algumas novidades no grid. Quem se destacou foi o “dono da casa” Enzo Gianfratti, que anotou 1min42s123 a bordo do Cupra León VZ da G Racing Motorsport. O paulista segue na briga pelos títulos da Copa Trophy e do TCR Brasil.
De volta ao grid, Guilherme Reischl acelerou o Peugeot 308 GTI TCR #81 da PMO Racing e registrou o segundo melhor tempo, 1min44s011. Logo atrás apareceu outra novidade do fim de semana: Bruno Massa, estreante no conceito TCR, que fez 1min46s427 pilotando o Cupra León Competición da G Racing Motorsport, inscrito apenas no TCR Brasil.
Líder do campeonato sul-americano, Adrián Chiriano foi o terceiro colocado entre os inscritos da Copa Trophy, com o Honda Civic Type R FK7 da Honda YPF Racing. O argentino cravou 1min46s799 em sua melhor volta.

A única mulher no grid, a catarinense Maria Nienkötter, de 19 anos, fez sua estreia em Interlagos a bordo do Audi RS3. A piloto havia disputado quase toda a temporada com o Toyota Corolla TCR da Cobra Racing Team e agora busca adaptação ao novo carro no “templo do automobilismo brasileiro”.
As atividades seguem nesta sexta-feira com shakedown, treinos livres e a última classificação da temporada, marcada para começar às 15h30. A Corrida 1 acontece no sábado, às 10h40, com duração de 25 minutos mais uma volta, e a segunda prova será no domingo, às 14h10, com 30 minutos mais uma volta.
As transmissões do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB acontecem ao vivo pelo BandSports, YouTube oficial da categoria, MotorsportTV, BandPlay, site Band.com.br, Esporte na Band no YouTube e Grande Prêmio.
