TCR South America: Rosso administra vantagem e vence Corrida 2 em Mercedes

Juan Ángel Rosso venceu a Corrida 2 da etapa do TCR South America em Mercedes, no Uruguai, neste domingo (13). O piloto da Paladini Racing conseguiu administrar a vantagem na liderança após Genaro Rasetto receber uma penalidade. É a segunda vitória de Rosso no ano.

A largada da segunda corrida em Mercedes teve o desfalque de Pedro Cardoso, que largaria em quinto, mas teve problemas com seu carro. Assim que as luzes foram apagadas, e Genaro Rasetto, que estava em segundo, pulou para a liderança. Rosso também foi avançando, conseguindo subir para terceiro. Ao final da primeira volta, Rasetto tinha mais de um segundo de vantagem.

Rosso logo encostou em Ramirez para assumir a vice-liderança em seguida. Alguns instantes depois, Rasetto foi punido por queima de largada, e assim Rosso tomou a ponta da prova, com o brasileiro Raphael Reis em segundo, mas com dois segundos de desvantagem. Fabricio Pezzini vinha em terceiro, enquanto Leonel Pernía, líder do campeonato e vencedor da Corrida 1, seguia em quarto.

Reis se aproximou de Rosso, mas o argentino conseguiu se defender dos ataques do brasileiro. A disputa entre os dois ajudou Pezzini a se aproximar, mas o top-3 não foi alterado. A corrida seguiu com o grid inalterado. A quarta posição ficou com Leonel Pernía, seguido por Fabian Yannantuoni.

Mariano Pernía, que teve problemas na corrida 1, se recuperou e finalizou a prova em sexto. O uruguaio Joaquin Cafaro ficou com a sétima colocação, enquanto Tiago Pernía recebeu a bandeirada em oitavo. Rasetto ficou em nono. Já Nelson Piquet Jr. fechou o top-10 no Uruguai.

A próxima etapa do TCR South America acontece entre os dias 25 e 27 de julho, em El Pinar, ainda no Uruguai.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.