Um “pega” entre Juan Ángel Rosso e Bernardo Llaver tornou “caótica” um adjetivo perfeito para a descrição da corrida 1 deste domingo (16) do TCR South America. Pelos 4.000 metros de extensão do Autódromo Municipal Juan Manuel Fangio, localizado na cidade de Rosário, na Argentina, o vice-campeão da última temporada e o Toyota Corolla GRS comandado por Llaver emplacaram disputas acirradas.
No final, quem levou a melhor foi o argentino do Toyota número 17, que finalizou na terceira posição, agarrando um pódio. Rosso, contudo, ficou no prejuízo. Após largar na primeira opção, “Colo”, como Rosso é apelidado, teve de lidar com diversas batalhas, o que, por vezes, colocaram-no para fora da pista ou quase o fizeram rodar. No fim da prova, a borracha de seu pneu já estava bem gasta, de modo que a “terminar onde podia”. Portanto, a sétima posição foi o melhor resultado possível diante deste cenário.
Depois da corrida, Llaver comentou o quão difícil foram as disputas e criticou Rosso.
“O carro estava muito bom. Na primeira volta, ganhei algumas posições e depois encontrei com o (Juan Ángel) Rosso. Não sei o que aconteceu com ele, sempre corremos bem e desta vez não sei o que aconteceu. Ficou louco. Ele me bateu forte duas vezes e depois eu também o acertei. Ele não me deixou passar, mas quebrou meu carro inteiro”, comentou o piloto do carro número 17 da Toyota Team Argentina.
Quando perguntado mais especificamente sobre o “pega” com o piloto da Paladini Racing, Bernardo deu um ‘insight’ maior.
“Foi uma corrida difícil. Largamos e pronto: começou a chover. Com pneus slick é muito difícil quando o piso está molhado. Não tive tempo de jogar o freio para trás e acabei escapando numa curva. Perdi várias posições. Consegui recuperar até me encontrar com Rosso, que foi bem agressivo, até demais. E ele me bateu duas vezes, muito forte, que quebraram meu carro. Foi um bom resultado terminar em terceiro com o carro todo quebrado. Não sei o que aconteceu, teria que perguntar a ele. Ficou bravo porque errou, passou reto numa curva e começou a bater em todo mundo e bateu muito forte na minha roda e na porta. E estragou o carro”, finalizou.
As atividades de pista do TCR South America continuam com a corrida 2 às 12h45, a qual será transmitida ao vivo pelo Star+ e ESPN 3.
