TCR South America: Pedro Cardoso sofre com quebras em Curvelo, mas reage na Corrida 2

O fim de semana em Curvelo (MG) foi de altos e baixos para Pedro Cardoso. O atual campeão do TCR South America enfrentou uma série de problemas mecânicos que comprometeram sua participação, mas ainda conseguiu se destacar na corrida final da etapa.

Logo no sábado (16), durante a classificação, o piloto da PMO Racing perdeu a chance de lutar pela pole devido a uma quebra no turbo. O mesmo defeito voltou a aparecer na manhã de domingo (17), impedindo Cardoso de disputar a primeira corrida. Foi a terceira falha do componente na temporada, o que obrigou a equipe a trocar o motor do carro — decisão que trouxe uma punição dura, colocando o brasiliense na última posição do grid da segunda prova.

“A gente teve um final de semana bem complicado. Infelizmente, a gente só entendeu o problema depois da [segunda] quebra, [antes] da primeira corrida. Nos treinos a gente teve uma quebra de turbo e o carro perdeu rendimento. [Trocamos a peça] e hoje, na corrida, a gente nem chegou a largar porque o turbo quebrou de novo. Depois de analisar os dados, concluímos que as quebras eram causadas pelo motor”, explicou Pedro.

TCR South America: Pedro Cardoso sofre com quebras em Curvelo, mas reage na Corrida 2
Foto: Divulgação

Apesar da maré de azar, Cardoso deu a volta por cima na Corrida 2. Saindo de último, fez uma grande prova de recuperação, cruzou a linha em sexto lugar e ainda registrou a melhor volta do Circuito dos Cristais, garantindo pontos importantes.

“Foi uma junção de coisas negativas, mas que no final das contas a gente pôde chegar à conclusão de que o problema se resolveu e a performance voltou, o que era a minha maior preocupação”, afirmou.

Mesmo com Leonel Pernía ampliando sua vantagem na liderança do campeonato, Pedro mantém o foco e acredita que ainda pode brigar pelo título.

“É óbvio que continua muito difícil o campeonato, o [Leonel] Pernía conseguiu ampliar a liderança dele, mas eu acho que pode acontecer de tudo no automobilismo, eu não vou desistir. Ainda são mais de 200 pontos em jogo, então tem muita coisa para acontecer. Agora a gente tem um mês de folga, então com certeza vamos revisar o carro, analisar os dados e descansar bastante. A próxima etapa é uma pista que eu gosto muito, tenho certeza que vai ser um bom final de semana lá”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.