TCR South America: Nelsinho Piquet confirma ritmo e conquista pole na primeira etapa uruguaia

Nelson Piquet Jr. (Honda YFP Racing) deu o nome em Mercedes, no Uruguai, neste sábado (12). O brasileiro confirmou o ritmo forte dos treinos ao conquistar a pole position da etapa do TCR South America com 1min16s926, 0s045 mais rápido que seu companheiro de equipe e líder do campeonato, Leonel Pernía. A terceira posição ficou nas mãos de Mariano Pernía (Honda YFP Racing), que ficou 0s521 atrás do líder.

Fabricio Pezzini (W2 Pro GP) foi o quarto, seguido pelo brasileiro Raphael Reis (W2 Pro GP). Pedro Cardoso (PMO Racing) vai largar na sexta posição, Enquanto Juan Angel Rosso (Paladini Racing) vai partir em sétimo. A oitava posição ficou com Tiago Pernía (Honda YFP Racing). Já Genaro Rosetto (PMO Racing) classificou em nono, enquanto Luis Ramirez (PMO Racing) fechou o top-10.

TCR South America: Nelsinho Piquet confirma ritmo e conquista pole na primeira etapa uruguaia
Foto: TCR South America

O TCR South America realiza suas duas provas da primeira etapa no Uruguai neste domingo (13), com largadas às 9h25 e 12h40. Confira como foi a classificação em Mercedes:

O classificatório iniciou na tarde uruguaia com clima ameno, sendo 17ºC de temperatura ambiente e 25°C na pista. Os carros aceleraram para a primeira parte da sessão assim que a bandeira verde foi acionada, com Juan Ángel Rosso abrindo os tempos com 1min18s569. Alguns minutos depois, os números começaram a abaixar, com Leonel Pernía abaixando para 1min17s084, o melhor tempo da primeira parte.

Foram eliminados: Adrian Chiriano, Maria Nienkotter e Fabian Yannantuoni.

Os pilotos foram para a pista para os 10 minutos decisivos. Piquet inaugurou as voltas rápidas com 1min17s390, mas logo foi superado por Pernía, que anotou 1min16s971, mas o brasileiro conseguiu tirar mais e diminuir a distância para 0s270. Em seguida, alguns pilotos pararam para fazer a alternância de pneus, voltando para a pista para a tentativa final.

Com 45 segundos para o fim, Nelsinho anotou 1min16s926, ficando a 0s045 de Pernía. O argentino até tentou melhorar, mas não conseguiu superar o brasileiro, que conquistou sua segunda pole na temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.