Realizada no formato Endurance, a terceira etapa do TCR South America deu uma mexida interessante no campeonato de 2023. Em Rosário, o argentino de 18 anos Ignácio “Nacho” Montenegro dominou a rodada dupla, vencendo ambas as corridas. Agora, em Termas de Río Hondo, foi a vez de Raphael Reis dominar e se impor novamente na disputa pelo campeonato. Porém, apesar de não ter vencido, Bernardo Llaver sai hoje (30) do autódromo argentino contente com o terceiro lugar na corrida.
Isso porque, em Rosário, Nacho Montenegro alcançou 155 pontos, enquanto Llaver obteve 113. Na etapa deste fim de semana, o argentino do Toyota Corolla #17, ao cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, garantiu 148 pontos. Montenegro, por sua vez, manteve a liderança do campeonato, mas ficou somente em 7º lugar. A diferença entre o primeiro e o segundo colocado na tabela de pontos, portanto, caiu de 42 para 27 pontos.
“Agradeço a todos pelo trabalho, tanto ontem como hoje. Alguns problemas nos impediram de lutar pela vitória, mas sinto que somamos bons pontos pensando no campeonato”, disse um contente Llaver.
Convidado por Bernardo para disputa a prova Endurance, Gastón Iansa dividiu o Toyota Corolla #17 com o colega, ajudando-o a garantir um espaço no pódio.
“Me senti muito confortável durante o fim de semana inteiro, fizemos uma ótima corrida, mas não conseguimos brigar pela vitória. Feliz com o resultado mesmo assim”, afirmou Iansa.
O TCR South America tem sua quarta etapa marcada para o dia 11 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, novamente com o formato Endurance.
