Rodrigo Baptista, primeiro vice-campeão do TCR South America, retornou à categoria para disputar a primeira prova Endurance da temporada de 2023 ao lado de seu tio, Adalberto Baptista, em Termas de Río Hondo, na Argentina. O brasileiro, que atualmente, corre na Stock Car pela equipe KTF Sports, encontrou uma brecha em sua movimentada, embarcou para as terras da Albiceleste e ajudou Adalberto no campeonato da Copa Trophy.
Isso porque, ao fim da etapa de Rosário, em que o líder Fabio Casagrande saiu com 151 pontos e Baptista com 125, a vantagem do primeiro era de 26 pontos em relação ao segundo. Após liderar boa parte da prova Endurance, o Toyota Corolla #10 terminou em segundo lugar na Copa Trophy, o que fez tal desvantagem cair de 26 para 18 pontos.
“Deu [para matar a saudade] com certeza. Muito feliz de estar de volta aqui no campeonato. A gente fez uma corrida boa, o carro mudou bastante, acho que por conta da temperatura, sofremos bastante. Mas, consegui liderar uma boa parte da corrida na nossa categoria, então com certeza muito contente e espero poder estar de volta mais vezes”, afirmou um sorridente Rodrigo Baptista.
E, de fato, há chances de tio e sobrinho Baptistas correrem novamente juntos, já que a quarta etapa da temporada do TCR South America será realizada no formato Endurance. A prova está marcada para o dia 11 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
