TCR: Rafael Suzuki comenta estreia no Uruguai com direito a quebra de motor e vitória dominante

A primeira vitória de Rafael Suzuki no TCR South America teve um enredo epopeico. Em Rivera, no Uruguai, o brasileiro lidou não com uma, mas duas quebras de motor, de modo que a primeira aconteceu no treino livre 1 e a segunda na corrida 2. Do céu ao inferno, Suzuki foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na segunda corrida do fim de semana, colorindo de azul o seu céu que andava tão cinza.

O “pulo do gato” foi a classificação. Depois da quebra do motor no treino livre 1, a PMO Motorsport tratou de substituir o propulsor do Lynk & Co #8, de modo que Suzuki utilizou o melhor do motor durante a classificação, extraindo a 10ª posição. Com essa colocação, Suzuki largaria na pole position da corrida 2.

Mesmo com a preocupação de se o novo motor, colocado entre as duas provas, iria funcionar, Suzuki entregou um forte ritmo, chegando a abrir uma vantagem de quase 4s em relação ao pelotão.

“Estou muito feliz. Quem acompanhou o fim de semana, sabe que tivemos um motor quebrado no treino 1, tivemos de trocar para a classificação, os caras tiveram de trabalhar três vezes mais para poder participar. E isso só aumenta o sabor da primeira vitória. Poderíamos tentar a pole, mas estudamos o regulamento. Minha primeira vez no Uruguai, minha primeira vitória no TCR, vou para casa com um troféu”, disse Suzuki.

A próxima etapa do TCR South America acontece novamente no Uruguai, mas em El Piñar, nos dias 19 e 20 de agosto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.