TCR: Fábio Casagrande sai de Rosário com 100% das vitórias na Copa Trophy

Muito erra quem pensa que a Squadra Martino foi protagonista na etapa de Rosário do TCR South America “apenas” na geral do campeonato. Piloto do Honda Civic Type R número 34, Fábio Casagrande conquistou a vitória na Copa Trophy na corrida 1, bem como na corrida 2, ampliando a liderança do campeonato.

O Autódromo Ciudad de Rosário possui uma das pistas mais complicadas da temporada de 2023, de modo que aproveitar as atividades de pista é essencial para a produção de um bom acerto. E, com muito êxito, foi isso que a Squadra Martino fez.

Na classificação, Casagrande foi o único gentleman driver a passar para o Q2, classificando-se na sétima posição dentre os 12 carros da sessão. O resultado, portanto, posicionou-o na ‘pole’ da Copa Trophy. Apesar do bom resultado, Casagrande comentou após a sessão classificatória foi um pouco inesperada.

“É uma pista que cheguei aqui bem preocupado. Todo mundo fala que é muito difícil e muito técnica. Talvez a mais difícil do campeonato. Dei sorte que eu gostei dela e foi bom. Na classificação foi uma confusão. Não sabia que eu estava no Q2. E na hora que eu parei a última vez, falei, pô, mas já dá pra gente entrar no Q2 com esse tempo? Já tinha passado em 11º”, contou Casagrande.

Nas corridas a tarefa era simples no papel, mas desafiadora na pista: livrar-se de enroscadas do pelotão à sua frente e terminar na frente dos adversários nada “gentleman” de sua classe. Dito e feito, o brasileiro líder do campeonato da Copa Trophy superou possíveis confusões e triunfou nas duas provas.

“Tive um pouco de problema da metade para frente com a temperatura do óleo, então vim controlando um pouco mais, mas foi bom. Minha intenção era ter conseguido me segurar entre os dez primeiros, mas quando começou a molhar um pouquinho a pista, eu me perdi”, disse Casagrande sobre a corrida 1. “Uma pole e duas vitórias. Tinha sonhado em fazer isso em Córdoba, mas tive de esperar um pouquinho. Mas foi bom, um fim de semana que saio muito contente daqui”, confessou Fábio.

O gentleman driver da Squadra Martino lidera entre seus iguais com 151 pontos, uma vantagem de 26 pontos em relação ao segundo lugar, Adalberto Baptista.

O próximo capítulo desta estória acontecerá no dia 30 de abril, quando o TCR South America promoverá a terceira etapa do campeonato em Termas de Río Honda, na Argentina.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.