TCR: Cardoso ousa na largada e vence com tranquilidade no Velocitta

Pedro Cardoso (PMO Racing) foi o grande destaque da Corrida 1 do TCR South America e TCR Brasil neste sábado (4), no Autódromo  Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto assumiu a liderança logo nas voltas iniciais e venceu de forma tranquila, enquanto Léo Reis (W2 Pro GP), que largou da pole position, não conseguiu aproveitar a posição de honra e caiu mais de dez colocações, recuperando parte do terreno apenas no fim.

TCR: Cardoso ousa na largada e vence com tranquilidade no Velocitta
Foto: Robson Ribeiro

A largada foi dada sob céu nublado. Léo Reis não conseguiu fazer uma boa largada e perdeu mais de 10 posições. Já Leonel Pernía (Honda YPF Racing) tomou a ponta, mas foi alvo de uma abordagem mais sólida de Pedro Cardoso, que ultrapassou e tomou a liderança. Cardoso passou a investir em abrir distância, anotando a volta mais rápida da corrida. No meio do pelotão, Nelson Piquet Jr. (Honda YPF Racing) conseguiu subir para oitavo, enquanto Mariano Pernía (Honda YPF Racing) e Juan Ángel Rosso (Paladini Racing) brigavam pela décima posição, com sucesso para Rosso.

Nos minutos seguintes, a prova estabilizou, mas os competidores continuavam próximos, calculando o melhor momento para tentar uma ultrapassagem. Marcos Regadas (PMO Racing) foi um dos que encontrou a hora certa e ultrapassou Fabián Yannantuoni (Paladini Racing) para garantir a quarta colocação. Na briga pela sétima posição, Léo Reis e Nelson Piquet Jr. foram para cima de Genaro Rasetto (PMO Racing), com Léo levando a vantagem e tomando a posição. Em seguida, Nelsinho também conseguiu ultrapassar o argentino e se colocar em oitavo.

Nos dois minutos finais, Léo Reis buscou a sexta posição de Enzo Gianfratti (G Racing Motorsport), mas o piloto do Cupra #19 conseguiu se defender. Com isso, Nelsinho se aproximou e tentou a ultrapassagem por fora, mas não conseguiu. Na abertura da última volta, Léo Reis e Nelsinho conseguiram a ultrapassagem, subindo para sexto e sétimo, respectivamente.

Bandeira quadriculada para Pedro Cardoso, que venceu sem grandes dificuldades. Leonel Pernía e Raphael Reis (W2 Pro GP) completaram o pódio. Marcos Regadas cravou a quarta posição, enquanto Fabián Yannantuoni terminou em quinto. Léo Reis fechou a prova em sexto, seguido por Nelsinho e Enzo Gianfratti. Juan Ángel Rosso finalizou em nono, enquanto Mariano Pernía ficou com a décima posição.

O TCR realiza neste domingo (5) a Corrida 2, com grid invertido de acordo com os oito melhores da classificação. A prova terá início às 10h10.

1º – Pedro Cardoso (BRA/PMO Racing/Peugeot 308 GTI TCR) – TCR BR, 17 voltas em 27min05s499
2º – Leonel Pernía (ARG/Honda YPF Racing/Honda Civic Type R FL5),  2s555
3º – Raphael Reis (BRA/W2 ProGP/Cupra Leon VZ) – TCR BR, a 3s921
4º – Marcos Regadas (BRA/PMO Racing/Peugeot 308 GTI TCR) – T, a 4s484
5º – Fabián Yannantuoni (ARG/Paladini Racing/Lynk & Co 03 TCR) – TCR BR, a 17s167
6º – Léo Reis (BRA/W2 ProGP/Cupra Leon VZ) – TCR BR, a 18s468
7º – Nelson Piquet Jr. (BRA/Squadra Martino/Honda Civic Type R FL5) – TCR BR, a 19s341
8º – Enzo Gianfratti (BRA/G Racing Motorsport/Cupra Leon VZ) – TCR BR – T, a 21s498
9º – Juan Ángel Rosso (ARG/Paladini Racing/Lynk & Co 03 TCR) – TCR BR, a 24s116
10º – Mariano Pernía (ARG/Honda YPF Racing/Honda Civic Type R FK7), a 32s139
11º – Maria Nienkötter (BRA/Cobra Racing/Toyota Corolla TCR) – TCR BR – T, 1min05s480
12º – Genaro Rasetto (ARG/PMO Racing/Peugeot 308 GTI TCR), a 1 volta
13º – Fernando Croce (BRA/Porthack Racing/Honda Civic Type R FK7) – TCR BR – T, a 1 volta
14º – Adrián Chiriano (ARG/Honda YPF Racing/Honda Civic Type R FK7) – TCR BR – T



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.