O TCR Brasil Banco BRB inicia sua terceira temporada neste fim de semana (16 e 17 de agosto), no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Serão quatro etapas e oito corridas até a grande final, marcada para 13 e 14 de dezembro, em Interlagos (SP). A competição, que segue o formato internacional criado em 2014 e presente em mais de 30 países, já teve apenas campeões brasileiros.
Em 2023, Galid Osman levou o título por um ponto de diferença sobre o argentino Ignacio Montenegro. No ano passado, Pedro Cardoso sagrou-se campeão tanto do TCR Brasil quanto do TCR South America pela PMO Racing. Defendendo o número 1 em seu Peugeot 308 GTI TCR, Cardoso busca o bicampeonato em um circuito novo para quase todo o grid. “Nunca andei em Curvelo, mas creio que isso seja igual para 99% dos pilotos. Nosso objetivo é conquistar novamente os dois títulos”, afirma o brasiliense.
Entre os rivais de peso, está Nelsinho Piquet (Squadra Martino), estreante na franquia, que chega embalado por seis pódios e três poles no certame sul-americano. Outro nome forte é Raphael Reis (W2 ProGP), que mira o título nacional e tem experiência prévia no traçado mineiro.
O grid ainda contará com jovens talentos. Léo Reis, de 21 anos, fará sua estreia pela W2 ProGP, enquanto o baiano Celso Neto retorna ao campeonato com a Paladini Racing. Eles se juntam a Maria Nienkötter, de 19 anos, única mulher do grid, e a Enzo Gianfratti, que correrá com um Cupra Leon pela G Racing Motorsport.
No sábado (16), a categoria entra na pista às 9h para o shakedown, seguido pelo treino livre da Copa Trophy às 9h15. O primeiro treino livre geral será às 10h40 e o segundo às 13h10. A classificação acontece às 16h05. No domingo (17), a Corrida 1 larga às 9h40 e a Corrida 2, com grid invertido para os dez primeiros, às 14h10.
