Olá, amigos do F1 Mania.
Que bom estar aqui novamente, trazendo as novidades sobre a minha temporada no TCR South America e que etapa tivemos no último final de semana em Río Hondo, na Argentina.
Sem sombra de dúvidas, para mim, foi uma experiência incrível poder dividir o carro com o maior piloto de TCR na atualidade, o espanhol Mikel Azcona, que está liderando o WTCR e já foi duas vezes campeão europeu da categoria.
Com toda a sua experiência, ele me ajudou demais e somou muito para o meu aprendizado. O meu Hyundai Elantra é o igual ao que ele guia no mundial deste ano, então, foi super importante trabalharmos juntos no desenvolvimento do carro.
Sem contar que ele é um cara super nota 10, atencioso, se tornou um amigo mesmo. Sempre paciente, me ensinou várias coisas e fez um trabalho impecável na corrida.
Nós nos entrosamos muito bem desde o início dos treinos e, não fossem alguns probleminhas no classificatório, teríamos largado ainda melhor. Mas parti de nono, o carro estava bom e fui ganhando posições.
Quando parei, entreguei o carro para o Azcona já para lutar entre os Top-6 e ele estava realmente muito rápido. Foi chegando nos líderes e, nos minutos finais, não fosse a batida que ele levou, teríamos com certeza conquistado a vitória.
Uma pena, foi um acidente que considerei até perigoso, tanto que o piloto acabou sendo desclassificado. Mas… nossa vitória já estava perdida…
Porém, mesmo saindo da pista, o Azcona conseguiu voltar e subimos ao pódio. Não foi no lugar mais alto, mas a sensação era essa e espero agora levar toda essa experiência para as duas últimas etapas do ano e chegar a minha primeira vitória, depois de cinco pódios até aqui.
Próxima parada: Buenos Aires nos dias 17 e 18 de setembro.
Conto com a torcida de vocês!
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
