Rumo ao Topo com Pedro Aizza: dois pódios em Rivera para seguir vivo na briga no TCR

Foram duas corridas muito difíceis, mas que alegria terminar essa etapa em Rivera com dois pódios.

Foi minha primeira vez na pista uruguaia, mas me preparei o máximo que pude no simulador, analisando dados e vendo câmeras onboard.

O fim de semana começou gelado, com chuva e temperaturas bem baixas. Na sexta-feira, tivemos o shakedown e o primeiro treino livre e conseguimos virar bons tempos.

No sábado pela manhã, participamos de mais uma sessão de treinos livres, mas completei poucas voltas. Focamos o trabalho em assentar as pastilhas de freios do meu Hyundai Elantra para o classificatório. Fiz apenas uma volta rápida, mas deu para ter uma boa noção de como o carro estava e também consegui pegar bem a mão do carro na chuva.

No Q1, também com pista molhada, viramos bem rápido, terminando em terceiro, numa sessão bem competitiva. Fomos para o Q2, mas infelizmente não consegui encaixar uma volta perfeita. Fui atrapalhado e isso também dificultou. Na minha última volta, eu vinha melhorando e acho que poderíamos ter subido algumas posições, mas a volta foi abortada por um erro da direção e acabei com o sexto tempo mesmo.

Com o resultado, parti de sexto na corrida 1 e, pelo grid invertido, em quinto na prova 2. Na primeira, larguei muito bem e já ganhei duas posições. Ainda na primeira volta, fiz mais uma ultrapassagem e fechei em terceiro.

As condições da pista estavam difíceis, tiveram algumas confusões, mas consegui me manter no pelotão da frente e chegar ao pódio, o meu segundo na temporada.

Na segunda prova, tivemos um incidente logo na largada. O pole ficou parado no grid, consegui escapar bem e pulei para segundo, mas no fundo do pelotão um acidente interrompeu a prova com bandeira vermelha.

Voltamos às posições do grid para uma nova largada e novamente fui bem e na primeira curva já estava em segundo. Mantive a posição por um bom tempo, pressionando o primeiro, tentando ultrapassar mas, numa destas tentativas, acabei pegando uma poça de água e perdi uma posição.

Na sequência, o (Juan Angel) Rosso, que venceu as duas provas, veio muito forte e acabou me passando. Ele me deu um toque e de novo caí numa poça de água e fiquei mais distante do pelotão da frente, mas no final teve um Safety Car e conseguimos recuperar uma posição e salvar mais um pódio, que nos deu pontos importantes para o campeonato.

Sigo em quinto na tabela, mas mais perto dos líderes e vivo na disputa. Mal posso esperar para voltar a acelerar na quinta etapa, no início de agosto, em El Pinar, no Uruguai. Será mais uma pista nova para mim, mas estou muito confiante.

Obrigado pelo apoio de todos!

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.