Fala pessoal.
Que bom estar aqui para contar um pouco mais para vocês sobre o final de semana especial do TCR South America, em Interlagos.
Já se passaram alguns dias, mas ainda estou aproveitando cada momento desta conquista, que foi realmente marcante.
Desde o início da semana em Interlagos, eu já acreditava que poderíamos lutar por um bom resultado, pois o carro estava rápido e competitivo, mostrando um bom ritmo para as condições da corrida.
Então, eu sabia que tínhamos de aproveitar essa oportunidade. E eu me permiti sentir um pouco dessa pressão.
Começamos o final de semana com os treinos na sexta-feira, com a pista úmida na maior parte das sessões e o tempo fechado. Foi também o primeiro contato do Rodrigo Sperafico com o carro e ainda estávamos buscando o melhor acerto, mas tudo parecia caminhar bem e terminei o dia com o segundo melhor tempo no treino livre 1.
No sábado, as condições de tempo ainda não estavam das melhores, mas tivemos o qualy no seco. O Rodrigo foi para a pista com os demais convidados e completou sua volta em nono lugar. Em seguida, foi minha vez de classificar e fiquei em quinto.
Acredito que daria para ter sido ainda melhor, mas acabei atrapalhado por um carro que vinha mais lento à minha frente na minha última volta. Combinando os nossos tempos, terminamos em sétimo lugar no grid.
Veio então o domingo e com ele o sol e o calor. Uma condição diferente, mas estávamos bem confiantes na performance do nosso Hyundai Elantra.
Por estratégia da equipe, eu faria o primeiro stint e seria o responsável pela largada. Tive de entrar no carro uns 15 minutos mais cedo para me concentrar e exigi muito de mim naquele momento.
E, felizmente, acho que toda essa pressão funcionou. Consegui uma largada muito boa e já fechei a primeira volta em quarto lugar. Nosso ritmo era perfeito e consegui boas ultrapassagens na sequência, pulando para terceiro e depois segundo.
Quando faltava um pouco mais de 25 minutos para o encerramento da prova, fiz a parada nos pits e o Rodrigo assumiu. Infelizmente, nossa parada não foi tão boa e acabamos perdendo algumas posições nos boxes.
O Rodrigo voltou para a pista em quarto, mas usou de toda a sua experiência para chegar nos rivais e ultrapassá-los. Chegamos em segundo lugar e fomos a única dupla brasileira no pódio geral, o que nos deixou ainda mais felizes.
Claro que a gente queria a vitória, mas comemorei bastante esse segundo lugar, que foi muito merecido para todos da equipe, porque trabalhamos muito para isso.
Ver minha família e amigos ali no pódio, sentir toda a vibração das pessoas que me apoiam foi, sem dúvida, um momento que vou guardar para toda a minha vida. Receber elogios, ver todos comentando sobre a nossa corrida, as ultrapassagens, dizendo que praticamente não cometemos erros na corrida, foi realmente muito legal. A minha cara de alegria no pódio refletia bem tudo isso.
Desde que eu comecei no kart, sei como tem sido a luta de todos para que eu pudesse estar num carro competitivo, brigando com os melhores pilotos e esses momentos fazem a gente ver que tudo vale a pena. É uma realização muito grande ser um dos pilotos mais jovens do mundo a subir num pódio do TCR, um campeonato tão forte no mundo todo, com grandes marcas envolvidas.
Quero aproveitar esse momento também para agradecer mais uma vez a minha família, que sempre me apoiou muito, à minha namorada Aline, a todos da Scuderia Chiarelli, que trabalharam muito para que essa conquista em Interlagos também fosse possível, ao Flávio Tito, que ajuda na gestão da minha carreira e comunicação e é um grande amigo, à Fernanda Gonçalves, minha assessora de imprensa e aos meus patrocinadores: a Promax Bardahl, a Webcontinental e a Rufato, que estreou em Interlagos e já nos trouxe muita sorte.
Meu agradecimento especial também ao Rodrigo. Ele é um grande piloto e foi uma honra e um aprendizado incrível tê-lo ao meu lado nesta corrida.
Também não posso deixar de agradecer a vocês aqui do F1Mania.net e à jornalista Millena Machado, que aceitou o nosso convite para conhecer os bastidores do TCR em Interlagos e também mostrou que é muito pé quente.
Obrigado pela torcida de todos vocês. E que seja só o começo!
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
