O TCR South America Banco BRB segue mostrando seu potencial no TCR WORLD RANKING, com diversos pilotos subindo de posição após o último fim de semana de corridas em Rosário. O argentino Ignacio Montenegro e o uruguaio Juan Manuel Casella subiram 52 e 43 posições, respectivamente, para a 104ª e 75ª posições. Fabricio Pezzini, por sua vez, subiu para o 8º lugar, graças ao excelente resultado na primeira corrida no Autódromo Ciudad de Rosario.
Outros pilotos que subiram na classificação foram o brasileiro Raphael Reis, que chegou ao 27º lugar, Juan Ángel Rosso, que avançou 14 posições para chegar ao 29º, e José Manuel Sapag, que ultrapassou três rivais para chegar ao 30º lugar.
Com esses resultados, os pilotos do TCR South America Banco BRB estão entre os 45 que se classificarão para a TCR WORLD FINAL, juntamente com os 15 melhores do TCR WORLD TOUR. Franco e Nestor Girolami, 2º e 23º respectivamente, e o uruguaio Santiago Urrutia, 17º, também têm chances de participar da final.
Rosário foi uma grande aliada dos pilotos do TCR South America Banco BRB, que agora têm mais chances de se destacar no TCR WORLD RANKING. Nas últimas atualizações, quatro pilotos da categoria tiveram as maiores subidas da semana: Pedro Cardoso subiu 177 posições, Fabian Yannantuoni 175 posições, Diego Nunes 89 posições e Gonzalo Alterio 79 posições.
O TCR WORLD RANKING é atualizado todas as quartas-feiras com os resultados do TCR no mundo. Na próxima semana, os pilotos disputarão a primeira data do TCR Itália em Imola, onde Franco Girolami também participará.
