Pilotos destacam calor, adaptação e confiança na abertura do TCR no Velocitta

O primeiro dia da oitava etapa do TCR South America e da segunda rodada do TCR Brasil, realizado na sexta-feira (3) no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), foi marcado pelo forte calor e pela boa performance dos brasileiros. Após as sessões, os pilotos comentaram suas impressões sobre o início do fim de semana.

Léo Reis, que ficou a apenas 0s009 da melhor marca do dia, comemorou a rápida adaptação ao Cupra León VZ da W2 Racing ProGP.
“Cada vez mais consigo me encaixar e me entender bem com o Cupra. E isso é fruto de muito trabalho. A W2 tem feito um trabalho excelente, o Raphinha também tem me ajudado, e isso encurta muito o caminho”, disse.

O paulistano também destacou a maratona de competições que vem enfrentando. “Semana passada andei de kart e de Stock Light e agora de TCR. Estou feliz, cada hora que entro na pista me sinto melhor, mais confortável, e isso se reflete nos tempos. Fiquei a apenas 0s009 do melhor tempo, então estamos em uma curva ascendente muito boa.”

Pilotos destacam calor, adaptação e confiança na abertura do TCR no Velocitta
Foto: Luís França

Entre os estrangeiros, o argentino Leonel Pernía chamou atenção ao terminar entre os cinco melhores da última sessão. O líder do campeonato continental apontou o calor como um dos principais fatores do dia. “Foi um dia muito quente aqui, como será em todo o fim de semana. Isso complicou um pouco nossa primeira saída, onde tínhamos um pneu bastante usado. Quando colocamos um pneu novo, com mais aderência, a performance do carro apareceu com a contundência com a qual estamos habituados. E isso me dá mais tranquilidade pensando no sábado.”

Atual campeão, Pedro Cardoso abriu os trabalhos liderando o primeiro treino do dia e ressaltou a relação especial que tem com a pista de 3.443 metros. “Correr aqui no Velocitta é sempre especial. É uma pista pela qual tenho um carinho muito grande. Sempre andei bem em todas as categorias em que pude andar aqui. Fiz a pole e venci na Stock Light, meu melhor resultado na Stock Car foi aqui e, no TCR, também marquei pole position e venci.”

O brasiliense reforçou ainda o otimismo para a sequência do fim de semana: “É uma pista muito técnica, de modo que qualquer tipo de mudança no carro ou erro na pilotagem pode fazer a diferença entre estar em primeiro ou quinto. Mas bem feliz e confiante e espero que esse fim de semana seja muito positivo para nós.”

Neste sábado, a partir de 12h05, acontece a classificação que define a ordem de largada para a Corrida 1, prova que está marcada para 16h15.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.