Nelson Piquet Jr. domina a corrida 2 no Velocitta pelo TCR South America e TCR Brasil

O TCR South America Banco BRB e o TCR Brasil Banco BRB viveram uma corrida intensa neste domingo (5), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A segunda prova do fim de semana foi marcada por  uma atuação dominante de Nelson Piquet Jr., que largou na pole position e controlou a prova do início ao fim.

Nelson Piquet Jr. domina a corrida 2 no Velocitta pelo TCR South America e TCR Brasil
Foto: Luís França

Com 40°C na pista, a prova começou com Nelson Piquet Jr. (Honda YPF Racing) largando na pole position devido à inversão entre os 10 primeiros da classificação.

Piquet manteve a ponta, enquanto Enzo Gianfratti (G Racing Motorsport), que largou em segundo, não conseguiu sustentar a posição, que ficou nas mãos de Fabián Yannantuoni (Paladini Racing). Na terceira colocação, uma disputa mais tensa entre Marcos Regadas (PMO Racing) e Juan Ángel Rosso (Paladini Racing) marcou a abertura da prova.

Os dois ficaram lado a lado e, após um toque, veio o incidente. O carro de Rosso foi parar em uma das barreiras do Velocitta, causando a primeira entrada do safety car na corrida.

A prova foi retomada poucos minutos depois, com Pedro Cardoso (PMO Racing) assumindo a terceira posição e Regadas caindo para sétimo. Já Piquet passou a abrir vantagem na ponta.

A corrida se estabilizou por alguns instantes, até a decisão de que Regadas seria excluído pelo incidente com Rosso.

Cardoso conseguiu alcançar Yannantuoni para iniciar a disputa pela segunda colocação, mas o piloto uruguaio se defendeu bem. No meio do pelotão, Genaro Rasetto (PMO Racing) ultrapassou Gianfratti, conquistando o oitavo lugar.

A disputa voltou a esquentar no pelotão intermediário, com Léo Reis (W2 Pro GP) sendo perseguido por Mariano Pernía (Honda YPF Racing) e Rasetto. Pernía foi o mais prejudicado, caindo para oitavo, enquanto Reis permaneceu em sexto e Rasetto subiu para sétimo.

Na frente, Cardoso caiu para quarto, com Raphael Reis (W2 Pro GP) e Léo Reis em sua cola, mas conseguiu manter a posição.

Piquet recebeu a bandeirada com mais de oito segundos de vantagem, enquanto Yannantuoni e Leonel Pernía (Honda YPF Racing) confirmaram suas posições. Cardoso finalizou em quarto, seguido por Raphael Reis.

Léo Reis ficou em sexto, acompanhado por Gianfratti em sétimo. Rasetto finalizou em oitavo, logo à frente de Mariano Pernía, com Maria Nienkotter (Cobra Racing Team) fechando o top-10.

Adrián Chiriano (Honda YPF Racing) e Fernando Croce (Porthack Racing) completaram o pelotão.

A próxima etapa do TCR South America e TCR Brasil, a penúltima antes da grande final, está marcada para os dias 14, 15 e 16 de novembro, em Goiânia.

1º – Nelson Piquet Jr. (BRA/Squadra Martino/Honda Civic Type R FL5) – TCR BR, 20 voltas em 32min54s266
2º – Fabián Yannantuoni (ARG/Paladini Racing/Lynk & Co 03 TCR) – TCR BR, a 7s790
3º – Leonel Pernía (ARG/Honda YPF Racing/Honda Civic Type R FL5), a 9s689
4º – Pedro Cardoso (BRA/PMO Racing/Peugeot 308 GTI TCR) – TCR BR, a 15s590
5º – Raphael Reis (BRA/W2 ProGP/Cupra Leon VZ) – TCR BR, a 16s056
6º – Léo Reis (BRA/W2 ProGP/Cupra Leon VZ) – TCR BR, a 20s959
7º – Enzo Gianfratti (BRA/G Racing Motorsport/Cupra Leon VZ) – TCR BR – T, a 21s689
8º – Genaro Rasetto (ARG/PMO Racing/Peugeot 308 GTI TCR), a 23s874
9º – Mariano Pernía (ARG/Honda YPF Racing/Honda Civic Type R FK7), a 31s386
10º – Maria Nienkötter (BRA/Cobra Racing/Toyota Corolla TCR) – TCR BR – T, a 1min02s739
11º – Adrián Chiriano (ARG/Honda YPF Racing/Honda Civic Type R FK7) – TCR BR – T, a 1min04s589
12º – Fernando Croce (BRA/Porthack Racing/Honda Civic Type R FK7) – TCR BR – T, a 1min04s932



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.