O uruguaio Joaquín Cafaro foi confirmado como o primeiro piloto do Uruguay Racing Team para a temporada completa do TCR South America. Será a primeira vez que Cafaro disputará um campeonato inteiro a bordo de um Peugeot 308 GTI TCR, carro recentemente adquirido pela equipe.
“Muito feliz em confirmar que este ano vou competir no TCR South America, junto com o Uruguay Racing Team. Há muitos meses estamos com este projeto e, enfim, de uma vez por todas chega o seu lançamento com esta confirmação. Muito feliz por estar representando, de certa forma, o Uruguai em um sul-americano e aproveitando esta categoria que no ano passado pude disputar as duas etapas que foram realizadas no Uruguai. A verdade é que me deixa realmente muito feliz estar aqui”, afirmou Cafaro.

Nascido em novembro de 2005 em Ombúes de Lavalle, Colonia, Cafaro rapidamente se destacou no automobilismo uruguaio. Em 2023, o piloto foi apontado como a grande revelação ao conquistar o campeonato do Super Turismo, principal categoria da Asociación Uruguaya de Volantes, competindo com um Audi A1.
Pouco tempo depois, ele iniciou sua trajetória no automobilismo argentino, integrando o TN APAT (antigo Turismo Nacional), Classe 2. Na sua temporada de estreia, Cafaro conquistou três pódios e terminou entre os cinco melhores, sendo reconhecido como melhor estreante do ano, mesmo correndo em diversos circuitos desconhecidos.
Apesar de já ter participado de algumas provas internacionais, 2026 marcará o início oficial de sua carreira no exterior, quando ele se juntará a outros jovens pilotos no conceito TCR. Sua primeira experiência ao volante do Peugeot 308 GTI TCR será nos testes de pré-temporada que a categoria realizará nas próximas semanas.
