Hyundai já tem seus carros em solo argentino para estreia no TCR South America

A chegada de quatro Hyundai Elantra N TCR à Argentina reforça a expectativa por uma das temporadas mais relevantes da história do TCR South America, que completa cinco anos de existência em 2026. Os carros, que vieram da Europa, passam agora pelos trabalhos iniciais na oficina da Hyundai MSA, localizada na zona sul de Buenos Aires.

A equipe oficial da montadora coreana é a principal novidade do campeonato este ano. Com sua entrada, o grid passa a contar com sete marcas: Cupra, Audi, Honda, Toyota, Peugeot, Lynk & Co. e Hyundai. A fabricante torna-se a segunda a participar oficialmente da competição — a Honda abriu esse caminho no ano passado e conquistou os títulos de pilotos, equipes e da Copa Trophy.

Hyundai já tem seus carros em solo argentino para estreia no TCR South America
Foto: Divulgação/TCR South America

Os novos modelos seguem o regulamento técnico global da categoria, com homologação do WSC Group. Equipados com motor turbo de cerca de 350 cavalos e câmbio sequencial automático X-trac de seis marchas com paddle shifts no volante, os Elantra N TCR são da mesma especificação utilizada em campeonatos internacionais como TCR Europe, IMSA, TCR Asia e o FIA TCR World Tour.

Antes da estreia oficial, a Hyundai MSA terá seu primeiro contato com a pista nos testes coletivos de pré-temporada, programados para as próximas semanas. A estreia competitiva está marcada para os dias 7 e 8 de março, em Curvelo (MG), etapa que abrirá simultaneamente as temporadas 2026 do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB.

No time de pilotos, o primeiro nome confirmado é o do argentino Diego Ciantini, que acumula experiência no automobilismo nacional. Os demais integrantes da formação serão anunciados em breve. O diretor da Hyundai MSA, Damián Fineschi ressaltou o momento de início dos trabalhos e o nível do desafio pela frente:

“Foi um dia longo para nós e mal posso esperar para começar a conhecer ao máximo os Hyundai Elantra N TCR. Temos pela frente uma temporada desafiadora em uma categoria que vem crescendo e que tem diante de si seu ano mais competitivo. Estamos felizes com o grupo que formamos e por contar com esses carros de última geração, que venceram três dos últimos cinco campeonatos mundiais no FIA TCR World Tour. Acabaram as desculpas, é hora de arregaçar as mangas para ter uma temporada de sucesso com a Hyundai MSA.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.