O desembarque do TCR South America no Autódromo de Interlagos gerou excelentes frutos aos pilotos brasileiros, em especial Galid Osman e Felipe Lapenna. A dupla do CUPRA TCR #28, preparado pela W2 Pro GP, conquistou neste domingo (11) a vitória da segunda corrida Endurance. Galid, quem começou a prova, demonstrou uma eficaz administração de pneus e ritmo de guiada, de modo que Lapenna, o segundo a assumir o carro, tinha que apenas abrir em relação ao segundo colocado e “trazer o carro para casa”.
A vitória dos pilotos com passagem na Stock Car, além de ser válida para o TCR South America, abriu a temporada do TCR Brasil. O campeonato, portanto, iniciou sua história com um nome brasileiro no topo da tabela.
Porém, mais que especial que começar o TCR Brasil com triunfo, a conquista de Galid e Lapenna aconteceu no Autódromo de Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro.
“Ganhar em Interlagos é sempre especial. Nossa primeira vitória no ano, depois de quatro etapas na TCR. Eu sabia que a adaptação estava sendo muito boa, mas talvez faltava conhecer um pouco o carro para atingir, chegar na vitória. Estou muito feliz. Como eu disse ontem, na última etapa tivemos um pouquinho de falta de sorte, mas estávamos tão rápidos, quanto estávamos hoje. Deu tudo certo, consegui fazer um ótimo primeiro stint, consegui ganhar uma gordurinha extra e depois o Felipe [Lapenna] fez um ótimo trabalho administrando o carro. Eu acho que foi uma virada de chave para nós disputarmos o título. Estou feliz, animado e confiante para as próximas”, comentou Galid depois da prova Endurance.
Pela segunda vez fazendo dupla com o paulistano de 37 anos, Lapenna aprovou a parceria e elogiou o trabalho da W2 Pro GP.
“Primeiro eu tenho que agradecer ao Galid pelo convite a toda equipe W2, uma equipe muito boa mesmo, por isso que eles estão aí topo. O Galid fez uma excelente corrida, ele colocou um ritmo muito forte no início, conseguiu abrir uma vantagem de 3s7 quando me entregou o carro. Então, [o trabalho] foi mais eu manter a distância do segundo colocado. Eles foram me informando se o cara chegava ou não, aí deu tudo certo. O carro chegou inteiro, o ritmo era muito bom e ganhar em Interlagos é ganhar em Interlagos”, comentou Felipe.
A próxima etapa do TCR South America acontecerá nos dias 21 a 23 de julho em Riveira, no Uruguai.
