A sexta etapa da temporada 2025 do TCR South America Banco BRB acontece neste fim de semana (26 e 27 de julho), em El Pinar, no Uruguai, e marca o início da segunda metade do campeonato. A rodada é crucial para os principais nomes da tabela, que tentam diminuir a vantagem de Leonel Pernía, líder da competição.
Com quatro vitórias, sete pódios e duas poles na temporada, o argentino soma 354 pontos e lidera com folga. Seu desempenho na última etapa, em Mercedes, garantiu mais 71 pontos em sua conta e aumentou para 92 a vantagem sobre o segundo colocado, o brasileiro Pedro Cardoso, que aparece com 262.
Outro brasileiro em ascensão é Nelson Piquet Jr., que ocupa a terceira posição na tabela com 243 pontos. Vencedor da corrida principal da etapa do Velocitta na Stock Car no último domingo, ele chega a El Pinar embalado e pronto para encurtar a distância para o topo.

Fabricio Pezzini, campeão de 2022, aparece em quarto com 225 pontos, seguido de perto por Raphael Reis (221), piloto com mais largadas na história da categoria. Juan Ángel Rosso (203), Fabián Yannantuoni (179), Tiago Pernía (161), Mariano Pernía (129) e Genaro Rasetto (125) completam o top-10 do campeonato geral.
Na Copa Trophy, a disputa também está acirrada. O argentino Adrián Chiriano lidera com 111 pontos, mas vê os brasileiros Maria Nienkötter e Enzo Gianfratti cada vez mais próximos. Maria, única mulher do grid, soma 79 pontos, apenas um à frente de Gianfratti, e busca sua segunda vitória consecutiva na divisão. Ambos chegam embalados pela etapa anterior e prometem manter o ritmo em El Pinar.
