De ponta a ponta em Rivera, Nacho Montenegro vence a corrida 1 do TCR South America

Nacho Montenegro venceu a primeira corrida da rodada dupla do TCR South America em Rivera, no Uruguai. Após largar na pole position, o piloto argentino de 18 anos apresentou um forte ritmo, liderando a prova de ponta a ponta. Mais líder do que nunca, Montenegro confirma sua posição no topo da tabela, com 220 pontos.

O pódio da primeira corrida foi completo por Damian Fineschi, em segundo lugar, e, em terceiro lugar, Pedro Cardoso, o brasileiro melhor colocado nesta prova.

O quarto lugar ficou com Bernardo Llaver, enquanto Raphael Reis, o vice-líder, garantiu a quinta posição. O Honda Civic Type R de Juan Manuel Casella cruzou a linha de chegada em sexto lugar, acompanhado por Diego Nunes, o sétimo colocado.

Juan Pablo Bessone colocou-se em oitavo, Fabrício Pezzini em nono e, completando o top-10, Manuel Sapag foi o décimo.

A corrida 2 acontece neste domingo (23) às 12:55, com transmissão ao vivo no Star + e ESPN4.

Como foi a corrida:

Partindo da pole position, Nacho Montenegro conseguiu uma boa largada, de modo que Damian Fineschi e Pedro Cardoso travaram logo de cara uma batalha pelo segundo lugar. No meio do pelotão, o caos imperou. Galid Osman sofreu um toque, ficando de lado na pista, mas conseguiu segurar seu CUPRA TCR e retornou a oitava posição.

Quem não obteve um bom início de prova foram Enrique Maglione, o pole position da Copa Trophy, que abandou por problemas técnicos, enquanto Rafael Suzuki sofreu uma quebra de motor. O Safety Car foi acionado, pois, na quebra de motor do carro do piloto brasileiro, caiu muito óleo na pista, fazendo a limpeza necessária.

Após um longo Safety Car, faltando oito minutos para o fim da prova, a bandeira verde voltou a imperar. Desta vez, Fineschi ameaçou a liderança de Nacho Montenegro, fazendo a diferença cair para 0s346. O argentino de 18 anos recuperou o bom ritmo, de tal forma que Fineschi se viu na posição de manter seu segundo lugar, já que Pedro Cardoso fez fortes tentativas de o ultrapassar.

Apesar dos esforços do piloto brasileiro a bordo do Hyundai, Fineschi defendeu seu segundo lugar. Enquanto isso, Frederick Balbi, que batalha pela sexta posição, abandonou a corrida.

No final, Nacho Montenegro cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Fineschi e Pedro Cardoso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.