Começa na Austrália a segunda metade da temporada do FIA TCR World Tour

Depois de quase dois meses, o Kumho FIA TCR World Tour voltará à ação neste fim de semana no Shell V-Power Motorsport Park, localizado em The Bend, cerca de 100 km a sudeste de Adelaide, na Austrália.

O evento estava inicialmente programado para seguir o mesmo formato das duas primeiras etapas da temporada, no México e na Espanha, com três corridas: duas no sábado e uma no domingo. No entanto, o cronograma precisou ser ajustado devido à entrega tardia dos contêineres no circuito, o que obrigou a restringir as atividades de pista a dois dias e cancelar uma das três corridas.

Começa na Austrália a segunda metade da temporada do FIA TCR World Tour
Foto: Divulgação

Após as últimas três etapas na Europa – em Valência, Monza e Vila Real – o francês Yann Ehrlacher lidera o campeonato. Pilotando o Lynk & Co 03 FL da Cyan Racing, ele venceu três corridas, subiu ao pódio em outras quatro ocasiões e soma 250 pontos. Seu principal adversário é Esteban Guerrieri, com o Honda Civic FL5 da GOAT Racing, atualmente 27 pontos atrás. O argentino é seguido pelos três companheiros de equipe de Ehrlacher: Thed Björk, Santiago Urrutia e Ma Qing Hua, com desvantagens de 35, 43 e 101 pontos, respectivamente.

O primeiro piloto da BRC Hyundai N Squadra Corse, o campeão do ano passado, Norbert Michelisz, aparece na sexta posição, um ponto atrás de Ma e um à frente de Aurélien Comte, da SP Compétition, com seu CUPRA León VZ. Néstor Girolami, da BRC, e Ignacio Montenegro, da GOAT Racing, ocupam o oitavo e o nono lugares, a 105 e 106 pontos do líder.

No campeonato por equipes, a Lynk & Co Cyan Racing já conquistou uma sólida vantagem de 177 pontos sobre a GOAT Racing.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.