Brasileiros buscam reação no Velocitta na 2ª etapa do TCR Brasil

O Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), será o palco da segunda etapa da temporada 2025 do TCR Brasil, neste fim de semana (3 a 5 de outubro). A disputa acontece paralelamente à etapa do TCR South America Banco BRB e promete ser decisiva em um campeonato curto, composto por apenas quatro rodadas e oito corridas no total.

Cs pilotos brasileiros apostam no conhecimento do traçado de 3.443 metros como vantagem para reverter o domínio argentino na abertura da temporada, que foi realizada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), em agosto. Naquela etapa, mesmo correndo fora de casa, os argentinos dominaram.

Tiago Pernía, da Honda YPF Racing, conquistou a pole position e venceu a Corrida 1. O piloto de 22 anos, nascido nos Estados Unidos, saiu como maior pontuador do fim de semana, somando 68 pontos, quatro a mais que seu compatriota Juan Ángel Rosso, da Paladini Racing, que venceu a Corrida 2.

Entre os brasileiros, Raphael Reis foi o melhor colocado em Curvelo. O piloto da W2 ProGP somou 59 pontos ao terminar em terceiro e quarto nas duas provas. Ele aparece logo à frente de Nelson Piquet Jr., da Squadra Martino, que foi o segundo na corrida inaugural e tem 57 pontos.

Outro destaque nacional foi Léo Reis. O paulistano de 21 anos fez sua estreia no conceito TCR e teve desempenho sólido, terminando em quinto lugar na Corrida 1 e em segundo na Corrida 2, alcançando 55 pontos pela equipe W2 ProGP.

Brasileiros buscam reação no Velocitta na 2ª etapa do TCR Brasil
Foto: Magnus Torquato

Reis também carrega um retrospecto favorável no Velocitta. Com mais largadas na história do TCR South America , ele tem duas vitórias e três poles no circuito paulista. No TCR Brasil, foi pole duas vezes, venceu em 2023 e ficou em segundo lugar na Corrida 1 do ano passado.

Pedro Cardoso, atual campeão, quer se recuperar após enfrentar dificuldades em Minas Gerais. O piloto da PMO Racing está apenas na nona posição na tabela, mas aposta em seu bom histórico no Velocitta para reagir. Em 2024, ele largou da pole e conquistou três pódios no traçado de Mogi Guaçu. Já Nelson Piquet Jr. fará sua estreia no Velocitta em provas do TCR.

A Copa Trophy, categoria paralela ao campeonato principal, também segue em disputa acirrada. O argentino Adrián Chiriano (Honda YPF Racing) lidera com 23 pontos após vencer uma das provas em Curvelo. Na cola do líder está o paulistano Enzo Gianfratti (G Racing Motorsport), que venceu a Corrida 1 em Minas Gerais e soma 21 pontos.

O Brasil ainda conta com Fernando Croce (Porthack Racing) e Maria Nienkötter como candidatos ao título da Trophy. Croce, com dois terceiros lugares em Curvelo, tem 14 pontos. Nienkötter, única mulher no grid, foi segunda colocada na Corrida 2 e soma nove pontos. Outra novidade é o retorno de Marcos Regadas ao grid. O piloto maranhense volta à competição defendendo a equipe campeã PMO Racing.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.