Argentino Ignacio Montenegro conquista pole do TCR Brasil Banco BRB no Uruguai

A primeira e única passagem do TCR Brasil Banco BRB fora do território nacional teve o quali dominado por um argentino. Líder do TCR South America, Ignacio Montenegro foi o mais veloz no Q2 disputado em Rivera. Ele anotou 1:16.862 em sua melhor passagem com o Honda #23 da Squadra Martino e cravou a pole da corrida 1, que é válida para ambos os campeonatos.

O segundo competidor do TCR Brasil Banco BRB mais bem colocado no grid de largada é Pedro Cardoso, partindo em terceiro lugar na corrida 1. Em quinto no grid, Galid Osman, líder do TCR Brasil Banco BRB é o terceiro do certame nacional na ordem de largada da primeira prova em Rivera.

A pole para a segunda corrida coube ao brasileiro Rafael Suzuki, titular do Lynk & Co #8 da equipe campeã, a PMO Motorsport. Ele foi cerebral e mostrou mais uma vez que é candidato ao pódio em sua temporada de estreia no TCR. Suzuki não tinha performance nos treinos livres e foi forçado a trocar o motor de seu carro para a tomada de tempo. Ele sabia que seria punido e mandado para o fim do grid na corrida 1, então sua batalha era para avançar ao Q2 e terminar a segunda sessão em décimo. Cumpriu à risca, cravando o melhor tempo do Q1 e o décimo no Q2.

13 dos 21 carros inscritos para a quinta etapa do Campeonato Sul-Americano também disputam a segunda etapa do TCR Brasil Banco BRB neste domingo. A primeira corrida de Rivera tem largada programada para as 9:15. A segunda tem início marcado para 12:55. Ambas as provas têm transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN 4.

O que eles disseram:

“Contente com a pole-position. Temos um carro muito competitivo e pudemos ver isto hoje. Amanhã iremos repetir o que fizemos nos treinos em relação ao ritmo de corrida e vamos com tudo amanhã.”
Ignacio Montenegro

“Muito feliz com o resultado, estávamos sofrendo muito até a etapa de Rivera com o setup do nosso carro, meu melhor quali até então tinha sido um P6. Desde o primeiro treino aqui o carro estava muito bom, trouxemos algumas peças novas e isso surtiu efeito positivo no carro. Todos estão próximos, dois décimos entre os cinco primeiros. Amanhã vou em busca da vitória, estou em uma condição favorável, os pole é lider do campeonato e precisa ser cauteloso e o Damián vai ser uma disputa interessante.”
Pedro Cardoso

“É muito doido esse modelo de quali! Tive que ficar medindo, para terminar em décimo. Claro, é o regulamento do TCR no mundo todo e parte da equalização do campeonato. Mas estou contente pelo quali. Claro que eu preferia ter tido um dia limpo, fazendo os dois treinos livres (que não fiz nenhum) e brigando pela pole. Mas com a troca do motor e tudo, foi importante ter feito a classificação e ver que o carro está bom. E essa pista é muito legal”
Rafael Suzuki

“Vamos largar em quinto lugar. A verdade é que fiquei um pouquinho decepcionado, pois estava mais à frente nos treinos. Então a gente vinha mais esperançoso, mas no final, acho que senti um pouco mais o peso no quali. A gente tem 40 kg de lastro pela pole e vitória em Interlagos. Só eu e o Montenegro levamos esse peso entre os cinco primeiros e isso certamente fez diferença numa pista como essa de Rivera, com subidas, descidas. Mas amanhã é o dia de corrida e vamos largar as duas na terceira fila, com potencial de pontuar bastante.”
Galid Osman

“Não foi o quali que a gente esperava, faltou um pouco de equilíbrio do carro, mas vamos em busca de uma recuperação amanhã para reverter o resultado da classificação de hoje.”
Raphael Reis

Cronograma – TCR Brasil Banco BRB – Etapa 2 – Rivera, Uruguai

Domingo, 23 de julho:
09:10 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
12:55 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Horários de TV:

Domingo, 23 de julho:
9:00 a 10:00 – Corrida 1 ESPN 4
12:30 a 13:30 – Corrida 2 ESPN 4



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.