Em sua segunda aparição nesta temporada do TCR South America, Jorge Barrio novamente entrega uma performance de alto nível. O piloto de apenas 18 anos voltou a ser dupla de Raphael Reis, dividindo o CUPRA TCR #77. Mesmo que da última vez o argentino e o brasileiro tenham conquistado a vitória, em Termas de Río Hondo, Barrio pode dizer que a corrida deste domingo (11) foi tão especial quanto, já que marcou sua estreia no circuito de Interlagos.
Ainda que seja uma pista brasileira, o Autódromo de Interlagos é especial para todos os fãs de corridas, sobretudo aqueles abaixo da linha do Equador. Como Nacho Montenegro comentou na sexta-feira (9) em uma entrevista para o F1Mania.net: “[Interlagos] é muito conhecido e sonhado por qualquer piloto sul-americano”.
E a mesma linha de raciocínio segue Jorge Barrio.
“Muito lindo [o circuito]. Sem dúvida. É uma pista que recebe a Fórmula 1, esse não é um mérito gratuito. É uma pista linda, com todas as subidas e descidas, o meio, o lago, freadas fortes e curvas de alta. É uma pista muito completa. Foi especial guiar aqui e em cima de um CUPRA foi muito mais”, comentou Barrio.
Porém, o que tem de bela, Interlagos tem de desafiadora.
“Estava muito quente, tivemos que cuidar dos pneus durante toda a corrida. É normal que com uma pista mais abrasiva, temperatura alta e um lastro pesado, os pneus se desgastem mais. Acredito que estabelecido um ritmo, o desgaste se mantém. Foi uma questão de controle”, analisou Jorge, sobre o desgaste de pneus, uma questão chave e preocupante entre os pilotos do TCR ao longo de todo o fim de semana.
A próxima etapa do TCR South America será realizada nos dias 21 a 23 de julho em Riveira, no Uruguai.
