Organização apresenta novidades da temporada 2011

As novidades do Campeonato Paulista de Stock foram apresentada hoje em evento realizado na churrascaria Bovinu´s, em São Paulo. A principal delas é a adoção dos chassis tubulares, utilizados em temporadas passadas pela Stock Car principal, e a manutenção dos custos acessíveis para competir (cerca de 10% do torneio nacional). O público paulista poderá conferir de perto este novo pacote técnico neste domingo, às 14h, em Interlagos, com entrada franca.

A proposta do Campeonato Paulista é servir como alternativa de acesso para a Stock Car, acolhendo desde pilotos iniciantes até veteranos que querem seguir competindo com carros potentes – 400 cavalos de potência, 230 km/h de velocidade máxima e expectativa de registrar voltas em Interlagos em 1m45s (a Stock Car principal vira cerca de 1m38s).

“Estas novidades da Stock Paulista vão agradar em cheio o fã de automobilismo e os pilotos. A adoção dos carros com estrutura tubular foi testada na etapa de abertura, disputada no mês passado e, com o sucesso alcançado, resolvemos oficializá-la a partir de agora”, disse Ademar Ebone, que, juntamente com João Ometto Neto e Roberto Rossatti, assumiu a nova gestão da Associação Paulista de Hot Car (APHC), que administra a categoria. A supervisão é da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), filiada à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

“Esta iniciativa vai engrandecer ainda mais a Stock Paulista, que hoje já é considerada a principal competição regional do país. O melhor de tudo isso é que o custo para quem quiser participar é bem mais baixo do que de categorias deste padrão no automobilismo nacional, menos de um terço da Copa Montana, por exemplo”, afirma Ometto.

Um dos veteranos que participam do campeonato – e com passagem na Stock Car nos anos 1990, Rossati destaca a relevância do Stock Paulista em seus primórdios. “Desde a década de 1980 nossos carros já utilizam o etanol como combustível, sendo assim uma das pioneiras no mundo a adotar esta tecnologia renovável e ecológica”, afirma o piloto e também gestor da APHC.

Um atrativo especial para quem quiser ir ao autódromo assistir às etapas da Stock Paulista é a realização de provas de categorias que vão desde os carros clássicos, passando pelo Paulista de Marcas e encerrando o dia com a Stock Paulista, reunindo ao todo mais de 100 carros nestes três grids.

Os treinos oficiais serão realizados a partir de amanhã. O grid de largada será definido em treino classificatório no sábado. A largada no domingo é às 14h. Na etapa deste domingo, outro atrativo é o Campeonato Paulista de Endurance, que terá carros como Ferrari e Porsche.

Confira abaixo o calendário do Paulista de Stock:

13 de Março

17 de Abril

29 de Maio

12 de Junho

17 de Julho

31 de Julho

21 de Agosto

18 de Setembro

18 de Dezembro



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.