Alexandre Foizer motivado, busca vitória

A Fórmula Renault Brasileira volta ao circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para a disputa das 7ª e 8ª etapas, neste final de semana (dias 21 e 22). Os gêmeos Alexandre e Gustavo Foizer (Coca-Cola / Burn/ revista Caras / Vasp), da equipe Cesário Fórmula, estão confiantes na conquista de bons resultados e destacam a importância de andar bem em um final de semana em rodada dupla.

Depois de seis corridas, a liderança da Fórmula Renault está com o paulista Paulo Salustiano, com 102 pontos. O resultado, no entanto, está sub-júdice. O piloto da equipe M4T Motorsport foi excluído do campeonato pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última semana, mas estará disputando as provas no Rio de Janeiro utilizando-se de um recurso jurídico.

Salustiano vai manter seus pontos até que o mérito da questão seja decidido pelo STJD, no prazo máximo de 60 dias após o anúncio. O piloto foi punido por ter se utilizado diretamente da Justiça Comum após ser desclassificado do treino classificatório na etapa de Campo Grande, com irregularidades no diferencial do carro.

Alexandre Foizer e Bia Figueiredo aparecem empatados em segundo, com 92 pontos. O piloto brasiliense, entretanto, está lutando na justiça pela recuperação dos pontos nas etapas de Campo Grande (quando foi o terceiro colocado) e Vitória (onde venceu), depois de ser desclassificado após vistoria do Conselho Técnico Desportivo Nacional, que divulgou que o seu carro não estaria homologado para esta temporada, apesar de Alexandre ter disputado todo o campeonato de 2003 com este mesmo chassi.

“Temos tudo para andar bem no Rio, porque nosso equipamento é forte e estou indo para as duas corridas com o pensamento positivo. Tudo o que está acontecendo nos bastidores da categoria serve como aprendizado, mas me dá mais forças ainda para lutar por vitórias e pelo título. Estamos tentando recuperar os pontos, mas mesmo que eu não consiga tenho total chance de brigar pelo campeonato sem eles”, afirmou Alexandre Foizer.

“Agora inicia uma fase de definição da temporada e é importante marcar o maior número possível de pontos. Não abandonei uma única etapa até aqui e não acredito que isso acontecerá daqui em diante. Então, espero sair do Rio com a liderança. Estou mais motivado ainda”, completou o piloto, que também venceu uma etapa em Brasília este ano.

Já o irmão Gustavo coloca a pista de Jacarepaguá entre as suas favoritas e também se mostra otimista para o final de semana. “Espero que possamos estar competitivos. Andei bem no Rio em 2003 e quero iniciar essa segunda metade do campeonato com melhores resultados”, comentou o piloto que é o 12º colocado no campeonato, com 20 pontos.

Para ele, o maior desafio é encontrar um acerto ideal para o carro. “É difícil acertar o carro, porque a pista tem curvas muito diferentes e o asfalto está sempre mudando, em virtude da areia, por estarmos no nível do mar”, lembrou.

Nesta sexta-feira (dia 20), os pilotos já estarão na pista para os treinos livres e a definição do grid para a etapa de sábado.

Confira a programação para as etapas cariocas:

Sexta-feira, dia 20 de agosto

9 às 10 horas – 1º Treino Livre oficial

11h30 às 12h30 – 2º Treino Livre oficial

14h15 às 15h15 – 3º Treino Livre oficial

16h30 às 17 horas – Classificação para a 7ª etapa

Sábado, dia 21 de agosto

8h45 às 9h15 – Classificação para a 8ª etapa

10h45 às 11h15 – Warm up

13h25 – Largada 7ª etapa – 20 voltas ou 40 minutos de prova

Domingo, dia 22 de agosto

8h45 às 9h15 – Warm up

13h15 – Largada 8ª etapa – 20 voltas ou 40 minutos



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.