O paulista Paulo Salustiano (Sawary/Cifra/Nicoboco), atual líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, elegeu o conterrâneo Allan Hellmeister como seu principal rival na próxima rodada dupla do certame, que acontece neste final de semana (21 e 22/8), no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). O piloto da equipe M4T Motorsport possui 102 pontos na tabela de classificação, 10 a mais que Bia Figueiredo e Alexandre Foizer, ambos da Cesário, os vice-líderes. Já Hellmeister é o quarto, com 89 pontos.
A prova deste final de semana no circuito carioca servirá para o paulista de 20 anos brigar com Hellmeister pelo desempate de duas vitórias para cada um nesta temporada. Como o piloto da Dragão Motorsport vem com a auto-estima lá em cima em virtude de duas vitórias consecutivas, Salustiano aposta em um disputa acirrada entre os dois neste final de semana. “Sei que ele vem passando por uma fase muito boa na temporada, com duas vitórias consecutivas e um carro bem acertado, mas vou acabar com isso! Espero não massagear o ego dele e aumentar-lhe ainda mais a auto-estima. Mas que ele vai dar um trabalhão nas corridas do Rio, eu sei que vai!”, comentou o líder do campeonato.
Com uma carreira vitoriosa no kart, Hellmeister disputa sua segunda temporada completa na F-Renault (a primeira havia sido em 2002), após uma boa passagem pela F-3 Sul-americana em 2003, e possui bastante experiência nos monopostos. O piloto Sawary/Cifra/Nicoboco acredita que a Dragão Motorsport, equipe do rival, fará bastante diferença neste final de semana, mas está otimista para buscar um desempate no número de vitórias. “A minha equipe tem um excelente acerto para Jacarepaguá, assim como o Dragão também tem. Eu já corri com ele há alguns anos atrás e sei da capacidade dele, que é excelente e pode fazer muita diferença. Mas confio muito no Miguel Ferreira, meu chefe de equipe, engenheiro, tutor e amigo. Posso dizer que o Rio é uma corrida que fará a diferença, pois são 64 pontos em jogo. Tenho chances tanto de sair de lá como líder disparado”, finalizou Salustiano.