Desclassificação de Alexandre Foizer em Campo Grande

O piloto brasiliense Alexandre Foizer foi desclassificado pelo Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN), perdendo assim os 20 pontos conquistados em Campo Grande (MS). Os comissários analisaram o chassi utilizado na corrida e ficou constatado que o mesmo não havia disputado a temporada 2002 da Fórmula Renault. Com isso foi infringido o item 4.2 do Regulamento Desportivo da competição que diz o seguinte:

Item 4.2: “Os veículos admitidos no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault 2004 são exclusivamente os da Fórmula Renault Brasil 2002, equipados obrigatoriamente com o Kit 2002 e com o Data Logger fornecido pela Organização conforme Regulamento Técnico do Campeonato, aprovado pelo C.T.D.N.— Conselho Técnico Desportivo Nacional.

A questão encontra-se na fase preliminar de análise do processo. Antes do julgamento do recurso impetrado pela equipe Cesário Fórmula Renault, estão sendo elaborados os laudos técnicos. O julgamento deve acontecer na próxima reunião da Comissão Disciplinar do STJD. A entidade concedeu liminar para que Alexandre Foizer, a fim de que possa participar com o carro das etapas do campeonato que, por ventura, ocorram até o julgamento do mérito deste recurso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.