Atriz global faz sua estréia na Copa Clio

Não serão apenas as disputas nas curvas do circuito montado nas ruas da Enseada do Suá, em Vitória, que levantarão as 70 mil pessoas esperadas para o Grande Prêmio Garoto de Fórmula Renault e Copa Clio, neste domingo (25/07). A piloto Maria Cristina Moreira vai disputar as seis etapas restantes da temporada 2004 da Copa Clio pela equipe Carreira Racing – campeã de 2002.

“Estou muito contente em poder participar de um campeonato tão bonito e disputado como é o da Copa Clio”, disse a piloto, que também é atriz com participações em novelas da Globo, como ‘O Clone’ e ‘Kubanacan’, entre outras. “Nada melhor que acelerar em um circuito de rua desafiador como o de Vitória. Mas o máximo que eu pude fazer até agora foi sentar no carro para sentir como é a posição do banco, essas coisas de ajuste.

A história de Maria Cristina Moreira no automobilismo começou aos 11 anos. Natural de Cascavel, no Paraná, já atormentava a vida do irmão para que ele deixasse dar uma voltinha no carro sempre. A vontade de correr foi crescendo e em 1997 começou a correr algumas provas no campeonato de marcas no Paraná. “Mas não tinha muito abertura não. O pessoal meio que me barrava”, conta.

Já em São Paulo, onde estudava teatro, Maria Cristina não deixava de lado o amor pela velocidade. “Apareceu a oportunidade de correr na Fórmula Fiat Uno. Fiz a escola de pilotagem e disputei algumas corridas da Uno, junto com a Maria Helena Fittipaldi.” Em 2002, debutou na Pick-up Racing em uma corrida especial. “Fiz minha estréia justamente em Cascavel, na última corrida do ano. Foi o máximo”. No ano seguinte, correu o campeonato todo e terminou com a oitava posição na tabela de classificação.

Mas este ano, a atriz resolveu mudar de palco. “Chegou a hora da me mudar para a Copa Clio, uma categoria com muita visibilidade. Um trabalho fantástico da PPD Sports.” Segundo ela, a idéia de correr na Clio partiu da amizade e admiração que tem por Luiz Carreira Jr. “É um grande amigo, competente, e correr em uma equipe boa como é a dele é uma honra. Estou muito feliz e espero terminar a corrida neste domingo em uma boa posição”, diz a atriz, que disputava o campeonato da Pickup Racing. “O Pedro Paulo (Diniz), a Marly (Parra), o André (Ribeiro), enfim, todo mundo está de parabéns pelo evento.”

Em princípio, a piloto iria participar apenas da etapa de Vitória na Copa Clio, mas graças ao patrocínio da fábrica de chocolates Garoto conseguiu viabilizar a temporada inteira. “Foi muito de última hora, e ainda bem que deu tudo certo. A receptividade foi muito boa e vou lutar para andar bem na categoria”, completou a piloto que ainda tem patrocínio da Farmácia Santa Helena, Maxiplace e Unimed.

A 5.ª etapa da Copa Clio será disputada neste domingo (25/07) e a expectativa é de muita disputa, já que o equilíbrio na categoria é grande – os motores foram sorteados no início do ano. Alexandre Conill (WT Motorsport) é o líder da temporada, com 76 pontos, seguido por Elias Nascimento Jr. (Hotcar Competições), que tem 55. Em terceiro lugar aparece o vencedor da última etapa (em Campo Grande), Wágner Cardoso (Officer Motorsport), com 43 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.