F-Renault: Alexandre Foizer chega em segundo

O brasiliense Alexandre Foizer (Burn / Coca-Cola / Revista Caras / Vasp) foi o segundo colocado na 3ª etapa da Fórmula Renault Brasileira, disputada neste sábado (dia 29) no autódromo internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). A vitória ficou com o paulista Paulo Salustiano, que cruzou a linha de chegada com 0s982 de vantagem para Alexandre. Gustavo Foizer acabou enfrentando problemas durante a corrida e terminou em 13º lugar.

Neste domingo (30), na disputa da 4ª etapa, a partir das 13h25, Alexandre larga na pole position e espera repetir a vitória de 2003 correndo em casa. Gustavo sai em 10º lugar, depois da desclassificação de André Souza, que largaria em terceiro.

“O resultado foi muito bom. Não larguei bem, mas consegui me manter na quarta colocação. Depois fui para cima do Salustiano, mas a gente quase se tocou e eu acabei aliviando um pouco para não bater. Também fui beneficiado pelo abandono do Diego (Nunes) e passei a correr pensando no campeonato. Agora estou na vice-liderança, dois pontos apenas atrás da Bia (Figueiredo)”, lembrou.

“Amanhã, eu largo na pole e a Bia sai em 11º e o Salustiano em 13º, então tenho grandes chances de sair daqui na liderança do campeonato e este será o meu objetivo na corrida. Já batemos na trave este ano nas corridas anteriores e hoje também, mas está na hora de marcar o gol”, brincou o brasiliense de apenas 18 anos.

Gustavo acabou não tendo a mesma sorte que o irmão. O piloto largou em décimo, conseguiu ganhar uma posição na primeira volta, mas depois levou um toque do argentino Rafael Morgesten. “Eu larguei bem e consegui ganhar uma posição na primeira volta, mas na quarta volta levei um toque na traseira e o carro acabou perdendo rendimento. Acho que ficou desalinhado e eu não tinha muito o que fazer”, lamentou.

“Mas acho que para amanhã teremos um bom carro e quero lutar para chegar mais à frente”, completou Gustavo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.