Gêmeos disputam rodada dupla em Brasília

Os gêmeos Alexandre e Gustavo Foizer (Burn / Coca-Cola / Revista Caras / Vasp) disputam neste final de semana (29 e 30 de maio) a terceira e a quarta etapas da Fórmula Renault Brasileira, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Além do fato de correrem em casa, a responsabilidade dos irmãos aumenta ainda mais por conta do resultado conquistado por Alexandre na capital federal, onde venceu a edição 2003 da corrida disputada em junho passado.

“É sempre bom correr em casa. Temos o apoio da torcida, da família, e tudo mais. Já tivemos corrida aqui este ano e eu fui muito bem na abertura da Fórmula 3 Sul-americana, com dois segundos lugares. Já chegamos muito perto da vitória várias vezes em 2004 e seria ótimo se ela viesse aqui em casa, como no ano passado. Meu objetivo é marcar o maior número possível de pontos. Quero sair daqui de casa muito bem posicionado no campeonato”, afirmou Alexandre, que atualmente ocupa a terceira colocação da tabela de classificação, com 37 pontos.

A novidade para as provas em Brasília é a estréia do novo kit aerodinâmico da categoria. O novo kit vem sendo usado na Europa desde o início da temporada e existe a expectativa de que haja um sensível aumento de potência em relação ao pacote anterior. “Não temos certeza de como o carro irá mudar. Para quem tem mais de um ano de categoria, acho que vai ser mais fácil se adaptar do que para os outros que estão começando agora”, comentou Gustavo sobre a mudança.

“As equipes lá fora estão tendo dificuldades, então nós também podemos ter aqui. Algumas das equipes de ponta chegaram, inclusive, a perder rendimento. Mas é uma questão de adaptação e tempo. O conjunto equipe-piloto será fundamental no desenvolvimento do carro para o restante do calendário”, prosseguiu.

Como a segunda etapa da temporada aconteceu em 4 de abril, os gêmeos já estão há quase dois meses sem entrar em um carro de F-Renault. Nesse período, no entanto, ambos participaram de mais duas corridas de F-3 Sul-americana, em Tarumã, no Rio Grande do Sul. Mesmo assim, eles não negam a saudade. “Com certeza, estou muito ansioso para conhecer esse novo kit”, admitiu Alexandre.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.