Iaconelli o “diamante” em lapidação da Prop Car

O dono da equipe Prop Car, Dárcio dos Santos, sempre teve um olho clínico para descobrir jovens talentos no kartismo nacional, e levá-los para suas equipes. O ex-piloto, que foi Campeão Brasileiro de F2 em 1981, mais uma vez acertou em cheio, e desta vez a jovem promessa tem apenas 16 anos, e atende pelo nome de Carlos Iaconelli.

Iaco, como é conhecido pelos amigos, estreou este ano na Fórmula Renault, e na Fórmula 3 Sul-Americana. Bastaram apenas duas etapas em cada “disciplina”, para que o piloto mostrar toda sua capacidade, velocidade, arrojo e talento.

Na F-Renault foi um 7º lugar na abertura em Curitiba, e um 5º em Londrina. Já na F3 que é disputada em rodadas duplas, o piloto vem numa evolução avassaladora nos resultados. Em Brasília, pista onde o motor Opel, que equipa seu Dallara F301, historicamente não rende tão bem, foi um sétimo e um quinto lugar.

No último final de semana em Tarumã, foi um show o desempenho de Iaco. Esteve sempre entre os cinco primeiros em todos os treinos, classificou-se com um 4º e um 5º nos grids de largada, fez ultrapassagens brilhantes sobre pilotos bem mais experientes, conquistando um brilhante 2º lugar na prova do sábado, e de quebra estabelecendo o novo recorde em prova, na repavimentada pista de Tarumã.

No domingo com a pista encharcada pela chuva que caiu no início da prova, o piloto da Prop Car deu um novo show de pilotagem. Foi tocado, rodou, se recuperou, e na última volta passou Gustavo Foizer, assumindo o segundo lugar. Após o pódio atendendo a uma reclamação os comissários o puniram com 20 segundos, por julgarem que a manobra de ultrapassagem foi executada de maneira perigosa, e o piloto caiu assim para o 4º lugar.

Na corrida do Rio Grande do Sul, a Prop Car somou mais 13 pontos no Campeonato de Equipes, e já está na quarta posição com 19 pontos, enquanto a Piquet Sports que lidera tem 11 pontos à frente, mesma situação de Iaconelli, que está em 4º no Campeonato de Pilotos, 11 pontos atrás do líder, Xandynho Negrão.

O próximo desafio da Prop Car é no próximo fim de semana em Brasília, com o Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.