Sem a 3ª marcha, Eduardo Santos marca pontos

Uma etapa de muitos problemas, mas que valeu pontos importantes no campeonato. Foi dessa forma que o carioca Eduardo Santos (Spirit/WebJet/Tim/DixAmico), segundo novato mais bem colocado no campeonato de 2006 da Fórmula Renault Brasil, definiu sua participação na décima prova da temporada, realizada neste domingo nas ruas de Vitória (ES). Oitavo a receber a bandeira quadriculada, Eduardo fez uma corrida de recuperação e, mesmo ficando sem a terceira marcha ainda na primeira volta, conseguiu concluir a etapa e ultrapassou a marca de 100 pontos no campeonato.

“Essa foi uma etapa cheia de problemas desde os primeiros treinos e por isso comemorei bastante esse resultado. Para o campeonato esses oito pontos que fiz em Vitória certamente serão importantes, principalmente na disputa entre os estreantes. O objetivo a partir de agora é voltar ao pódio nas três últimas provas, em São Paulo, para encerrar o ano com chave de ouro”, disse Santos, que em sua temporada de estréia no automobilismo conquistou uma vitória (em Brasília) e outros quatro pódios.

A etapa deste domingo em Vitória foi, como esperado, repleta de acidentes. O safety car entrou pela primeira na pista vez após o toque de Bruno Barbosa no guard-rail, e retornou logo em seguida na múltipla batida entre Mario Romancini, Ernesto Otero e Vinícius Quadros – que conseguiu voltar à disputa. Rick Rosin, Douglas Soares e Michel Noris também abandonaram após tocarem nas placas de proteção.

A vitória na décima etapa da Fórmula Renault Brasil ficou com o paulista Diego Nunes, que liderou de ponta a ponta e marcou, também, a melhor volta da prova. Piloto da Fórmula 3 Sul-Americana, Diego disputou apenas essa corrida no ano e acabou influindo diretamente na disputa pelo título. Com a vitória, ele roubou seis pontos do líder Felipe Lapenna, que garantiria o título por antecipação caso tivesse terminado a etapa de Vitória em primeiro, mas recebeu a bandeirada em segundo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.