A grande notícia para pilotos e equipes do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault para a 10ª etapa, que será disputada no próximo domingo (10) no Circuito Urbano de Vitória (ES) é a volta da transmissão ao vivo pela televisão, em três emissoras simultaneamente. Todas as equipes e pilotos comemoraram muito a notícia: “Na temporada 2006, apenas a segunda etapa, disputada na primeira rodada dupla do ano, foi mostrada ao vivo pela televisão”, conta o paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura), piloto da Fórmula 3 Sul-Americana que fará uma participação especial na etapa capixaba da Fórmula Renault. “Sem dúvida, é uma grande notícia para a categoria”, completa Diego.
“Até mesmo a Fórmula 1 jamais conseguiria ser o que é atualmente se não fosse mostrada pela televisão”, completa Eduardo Bassani, engenheiro da Bassani Racing, time que será defendido por Diego na prova do próximo domingo. “O próprio Campeonato Mundial de Rali só passou a ser comercialmente viável quanto uma revolução na eletrônica tornou possível as câmeras onbard (embarcadas) que mostram toda a ação das corridas”, informa o engenheiro.
Quem quiser assistir a transmissão ao vivo da Fórmula Renault em Vitória – a única corrida da atual temporada a ser realizada em circuito de rua entre todas as categorias do Brasil – terá opções tanto em canal aberto quanto em TV por assinatura. As primeiras a entrar no ar, às 13h00, serão a SporTv (canal das redes por assinatura Sky e NET) e a TV Litorânea, emissora local da capital capixaba. Meia hora mais tarde o canal aberto TV Bandeirantes começa a transmitir a corrida, com delay (atraso) de 30 minutos. Além disso, um videoteipe da prova será mostrado no dia 17, domingo da semana seguinte, pela Rede TV.