O autódromo internacional de Curitiba, no Paraná, recebe neste final de semana (dia 20) a 9ª etapa da Fórmula Renault Brasileira. A prova, que inicialmente estava marcada para Salvador (BA), acabou sendo transferida para a pista curitibana, fato que agradou o piloto carioca Sérgio Alves (Coveli), da equipe Full Time.
Estreante na categoria, Alves ficou satisfeito porque já conhece o circuito paranaense e, na pista de rua de Salvador, teria mais dificuldades com a missão de aprender o traçado. No início do ano, a primeira rodada da categoria aconteceu em Curitiba e foi neste autódromo que Alves conquistou seu melhor resultado até o momento: a quinta posição, o que na Fórmula Renault garante um lugar no pódio.
“Correr em um circuito de rua acaba sendo mais complicado, porque há menos treinos e, normalmente, mais incidentes. Então, por esse lado, é bom correr em Curitiba, além do fato de eu já conhecer a pista”, comentou Sérgio Alves, sexto colocado no campeonato.
“Como não terei de aprender o traçado desta vez, a expectativa agora estará em cima do desenvolvimento e evolução que venho tendo na temporada. Quero chegar à frente da quinta posição, de preferência ficar entre os três primeiros, que também é minha meta no campeonato”, destacou o piloto carioca.
Na última corrida, em Tarumã, Sérgio foi um dos destaques. Após um problema no treino classificatório, o piloto largou em último e superou 10 carros para terminar em sétimo. “O resultado não foi tão expressivo, mas diante das circunstâncias foi muito bom. A evolução da nossa performance me deixa mais confiante para as próximas corridas”, finalizou o piloto.