Em outra prova bastante movimentada, e com quatro líderes diferentes nas 15 voltas realizadas no Autódromo de Brasília (DF), o paranaense Rafael Sperafico (Gramacho Racing) venceu neste domingo a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Super Clio, e assumiu a liderança do certame com 38 pontos. Vencedor da primeira prova, quando largou em último, o paulista Allam Khodair (Bennamed/Flash Internet/Keiper) teve problema com o seu motor e terminou em nono, caindo para a vice-liderança do mais novo certame do automobilismo brasileiro, com 29 pontos.
Largando da pole position, o então líder do campeonato Allam Khodair começou a ter problemas desde a volta de apresentação. “Foi uma pena, pois não pude nem aproveitar a minha pole position. Na primeira reta já perdi a liderança”, contou. Na primeira volta Wagner Ebrahim assumiu a liderança, que perdeu na terceira volta para Rafael Sperafico, enquanto que Khodair já caia para oitavo.
Na quinta volta, quando houve a entrada programada do Safety Car, a liderança era de Sperafico, seguido de Aldo Piedade Jr., Ebrahim, Marcelo Siqueira e André Sousa, que já ganharam os primeiros pontos. Khodair aproveitou para entrar nos boxes, mas a equipe não pôde ajudá-lo no item motor, que só pode ser tocado pelos organizadores da categoria. “Voltei só para cumprir o restante das voltas e tentar marcar algum ponto, para me manter entre os primeiros no campeonato”, explicou o piloto da Bennamed/Flash Internet/Keiper, que voltou na 12. posição.
Na relargada Piedade Jr. assumiu a ponta na reta, que sustentou só até a nona passagem, quando Sperafico voltou definitivamente para a liderança. “Só tenho que parabenizar o Rafael, que como eu corre pela Gramacho Racing, uma prova de que nossos carros estavam bem acertados. Apesar do problema, mostramos que estamos competitivos”, disse o atual vice-líder da Super Clio.
Os dez primeiros na segunda etapa da Super Clio foram:
1º) Rafael Sperafico (PR), 15 voltas em 35:37.355 (média de 138.32 km/h)
2º) Elias Jr (RJ), a 5.173
3º) André Sousa (SP), a 6.286
4º) Wagner Ebrahim (PR), a 6.992
5º) Marcos Paioli (SP), a 22.141
6º) Marcelo Siqueira (SP), a 38.609
7º) Aldo Piedade Jr (SP), a 48.938
8º) Peter Gottschalk (SP), a 1:21.573
9º) Allam Khodair (SP), a 1 volta
10º) João Campos (RS), a 6 voltas