Rodolpho Santos agora pode dirigir nas ruas

Nada melhor do que comemorar o aniversário fazendo o que se gosta. E é isso o que acontece nesta quinta-feira (1/6) com o piloto goiano Rodolpho Santos (Neosoro/Palu Suisse), que completa 18 anos em meio aos amigos do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, certame que realiza a quinta e sexta etapas no circuito de Brasília (DF). Depois de tornar-se piloto, Rodolpho agora vai realizar outro sonho de garoto, comum entre os bons apreciadores de tudo o que diz respeito aos automóveis: “Vou, finalmente, poder dirigir na rua!”, comemorou o piloto, que já está providenciando sua carteira de motorista. “Agora eu não paro mais em casa. Quando não estiver na pista, posso dirigir visitando os amigos também”, brinca o piloto, que é recém-saído do kart e faz sua temporada de estréia na F-Renault.

Juntamente com outros cerca de 20 jovens aspirantes do torneio, Santos chega à maioridade assumindo muita responsabilidade: “Hoje, entre membros da equipe, assessores e o pessoal de gerenciamento de carreira, há pelo menos umas 10 pessoas trabalhando para mim, visando viabilizar a minha carreira”, conta o piloto da Neosoro/Palu Suisse. “E eu levo tudo isso muito a sério. Automobilismo é um esporte que envolve custos muito altos e todas as decisões devem ser muito bem pensadas. Afinal, também sou responsável pelo investimento feito pelos patrocinadores e tenho que prestar contas a eles.”

Mas nem tudo está sendo apenas festa em Brasília para o jovem aniversariante. Nos treinos, ele e seus rivais tiveram que lidar com as dificuldades apresentadas pelo circuito brasiliense, considerado um dos mais complexos e técnicos do automobilismo brasileiro na atualidade. “Não tive tempo para festa alguma. Hoje, o dia todo será de muito trabalho”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.