Pódio é a meta para Ségio Alves em Brasília

Estreante na Fórmula Renault Brasileira, o carioca Sérgio Alves (Coveli) tem pela frente mais um circuito desconhecido na 5ª e na 6ª etapas da categoria, neste final de semana (dias 3 e 4), em Brasília (DF). O piloto da equipe Full Time está em quinto lugar no campeonato, com 40 pontos, e espera voltar ao pódio e sair do Distrito Federal melhor colocado.

Como metade do grid da Fórmula Renault este ano é formado por estreantes, a categoria vai promover um dia de treinos extra, nesta quinta (1), para os pilotos se adaptaram ao longo traçado brasiliense, com 5.475 metros.

“Mais uma vez vou disputar uma etapa onde nunca corri ou treinei. Já estudei o desenho da pista, assisti algumas corridas em vídeo e muitas pessoas já me alertaram que o traçado é bastante técnico, bem longo e com várias curvas. Por isso, esse treino de quinta-feira vai ajudar bastante e será muito importante, especialmente para um estreante”, destacou Sérgio Alves.

Nas rodadas duplas em Curitiba (PR) e Campo Grande (MS), Sérgio Alves conseguiu bons resultados e sempre marcou pontos.

“Ainda sinto um pouco de dificuldade em relação à adaptação ao carro. Quando você começa uma temporada, sempre tem a expectativa de andar entre os três primeiros. Mas, se for observar, entre os novatos, eu estou atrás apenas do Vinícius (Quadros). Então não é tão ruim assim”, comentou.

“De qualquer forma, quero subir ao pódio nas etapas de Brasília e sair de lá melhor colocado no campeonato”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.