Sérgio Alves busca novos pontos

Passada a ansiedade da estréia, o carioca Sérgio Alves (Coveli), da equipe Full Time, espera manter o bom rendimento na Fórmula Renault e continuar marcando pontos no campeonato. Neste final de semana (dias 13 e 14) serão disputadas a 3ª e a 4ª etapas da temporada 2006 no autódromo internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

A rodada, a princípio, aconteceria em Tarumã (RS), no mês passado, mas foi adiada para a pista sul-mato-grossense. Alves, que chegou a testar no circuito gaúcho com um Fórmula Ford, acredita que a mudança acabou o prejudicando.

“Testei em Tarumã e já estava familiarizado com a pista. Por isso, a mudança foi prejudicial para mim, porque não tive tempo de treinar em Campo Grande e a única informação que eu tenho da pista é um desenho do seu traçado”, comentou o piloto sobre o circuito de 3,433 metros.

“Nesta quinta (11), vou tentar andar de bicicleta e a pé pela pista para ao menos saber para onde vira”, continuou.

A primeira rodada do ano, disputada há 50 dias, aconteceu em Curitiba. Alves conquistou um sétimo lugar e um pódio na segunda corrida, chegando em quinto (na categoria, os cinco primeiros vão ao pódio). “Agora a ansiedade da estréia já passou e isso é um fator importante e que pode me ajudar. Apesar de não conhecer a pista de Campo Grande, estou bastante confiante e espero continuar marcando pontos”.

Neste período sem provas, o carioca aproveitou para aperfeiçoar seu condicionamento físico. “Treinei bastante de kart e estou muito bem preparado fisicamente”, finalizou.

Após duas etapas, o piloto Felipe Lapenna é o líder da temporada da Fórmula Renault, com 54 pontos. Sérgio está em sexto, com 20.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.