Bia Figueiredo comemora final de semana

Bia Figueiredo mostrou neste domingo que não foi por acaso que se tornou a primeira mulher do mundo a vencer uma etapa da Fórmula Renault, em Campo Grande (MS), em abril. Na 8ª etapa do campeonato, disputada neste final de semana, em Vitória (ES), a jovem piloto patrocinada pela Bardahl foi pole position no sábado e chegou à segunda vitória na temporada no domingo, ao completar as 26 voltas em 40min09seg772, com média de 107,203 km/h. A prova, disputada no circuito de rua da capital capixaba, teve público estimado de 70 mil pessoas.

“Foi tudo fantástico neste final de semana. Além de somar um ponto com a pole, consegui uma boa reação no campeonato”, disse Bia, de 20 anos, piloto da equipe Cesário Fórmula. Em segundo lugar chegou André Sousa (Full Time), seguido por Diego Nunes (Bassani Racing).

A vitória transformou Bia Figueiredo na grande sensação do final de semana em Vitória. Após a pole no sábado, a piloto concedeu diversas entrevistas. Com a vitória de domingo, ela cansou de dar autógrafos e atender a imprensa. “Não tinha como eu andar na rua após a premiação. Era muita gente pedindo para autógrafos e fotos. Precisei até ser ajudada pelos seguranças, mas fiquei muito feliz com a recepção calorosa dos capixabas.”

Com o resultado, Bia pulou da quarta para a terceira posição do campeonato e ainda reduziu a diferença para o primeiro colocado de 56 para 28 pontos. “Essa etapa me favoreceu muito e voltei para o campeonato. Consegui tirar em uma prova uma diferença que normalmente levaria três ou quatro corridas”, disse Bia (Bardahl/Puma/Sky/Samsung).

Bia e sua equipe comemoram a estratégia de conseguir largar entre os quatro primeiros colocados no grid para pontuar na corrida. “O circuito de rua de Vitória possui poucos pontos de ultrapassagem, daí a importância de largar na frente. Fui pressionada pelo André, mas consegui segurar a liderança até o final”, completou.

Além de fazer o seu papel em Vitória, Bia contou com a sorte. “O Felipe Lapenna era líder do campeonato, mas não competiu por causa de uma labirintite. O Marcos Gomes não pontuou, o Salustiano largou em segundo, mas errou e chegou em quarto, e o Nelson Merlo foi sexto.”

Bia Figueiredo disputa a 9ª etapa da Fórmula Renault em 25 de setembro, na preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. “Vai ser emocionante correr em Interlagos diante do grande público que prestigia a F-1”, acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.