Marcos Gomes: “Novos pneus mudam acerto”

Marcos Gomes (Medley) acredita que a troca no fabricante de pneus provocará mudanças no acerto dos carros que disputam neste domingo, às 13h, a oitava etapa da Fórmula Renault, em Vitória. Nesta temporada, a principal categoria de base do automobilismo nacional substituiu os compostos franceses da Michelin pelos Pirelli. Será a primeira vez que a nova fornecedora terá os desafios de um circuito de rua pela frente.

“A troca da fornecedora de pneus implica em algumas alterações. Basicamente, mudam os acertos de alinhamento e balanceamento. Em um circuito de rua, o carro tem que estar ‘mole’. Mas só vamos descobrir as regulagens ideais depois das primeiras voltas nos treinos de sábado. Ouvi dizer que o asfalto está muito bom e isso ajuda”, afirmou o piloto da Piquet Sports.

Gomes chegou na manhã desta sexta-feira em Vitória e, debaixo de chuva, seguiu direto para o hotel. A habitual visita ao circuito de Enseada do Suá ficou para o final da tarde. Terceiro colocado no campeonato, Marcos Gomes garante conhecer bem o traçado da capital capixaba.

“Corri aqui em 2002 e 2003. É uma pista complicada quando o assunto é ultrapassagem, mas não é impossível. Por isso é muito importante largar nas primeiras posições”, disse o piloto que, no ano passado, disputou a Fórmula Renault norte-americana.

“Cheguei a disputar corridas de rua em etapas no Canadá. Correr fora de autódromo é complicado porque o carro rende geralmente 10% a menos do que o esperado. O ideal nesse tipo de circuito é andar sempre dentro do limite do motor e procurar se arriscar apenas em momentos decisivos, caso contrário, a possibilidade de se dar mal é muito alta”, analisou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.