Evento espera maior público da história

Em tempos de Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1, a as provas do Renault Speed Show by TIM em Vitória podem bater o recorde de público em corridas disputadas no Brasil. Enquanto 69.230 pessoas acompanharam a etapa da categoria máxima do automobilismo mundial no Autódromo de Interlagos em 2004, no mesmo ano, a Fórmula Renault e a Copa Clio receberam 70 mil pessoas em Vitória. As corridas do Renault Speed Show by TIM serão em circuito de rua no dia 21 de setembro.

“Essa prova de Vitória demonstra que tem uma força muito grande. O Renault Speed Show by TIM já é um dos principais eventos da cidade de Vitória e, inclusive, está incluído no calendário da capital do Espírito Santo. Sempre fui favorável a provas em circuitos de rua, pois ajudam a popularizar o automobilismo e aproximam o grande público dos carros e dos pilotos. Tem seus problemas, como a F-1 em Mônaco, mas nessas horas tem de prevalecer o espetáculo, o glamour. O que comprova que vale a pena é termos o maior público do Brasil”, disse o presidente da PPD Sports, Pedro Paulo Diniz.

O Renault Speed Show by TIM, maior festival de velocidade do Brasil que inclui a Fórmula Renault, a Copa Clio e a Fórmula-3 Sul-Americana, é a única competição do automobilismo nacional a fazer provas de rua. Com as corridas fora dos autódromos é possível levar o automobilismo para praças que não têm pistas fixas – como Vitória e Florianópolis.

“As corridas de rua atraem mais o público por estarem revestidas de um grande glamour. além do mais, nós levamos o espetáculo ao público, dentro da cidade onde as pessoas moram e os carros correm nas ruas onde a população passa normalmente. Isso dá um gostinho todo especial ao evento”, disse Carlos Col, presidente da Vicar, empresa contratada pela PPD Sports para a organização do Renault Speed Show by TIM.

Na Fórmula Renault, a liderança é de Felipe Lapenna com 142 pontos e uma vitória em Curitiba. Nelson Merlo é o segundo colocado 142 pontos seguido por Marcos Gomes com 115.

“É muito legal sair do box e ouvir 70 mil pessoas gritando. O único problema é quando você erra começam as gozações do público”, completou Lapenna.

Com vitórias em Campo Grande, Brasília e Santa Cruz do Sul, José Cordova tem 89 pontos na liderança da Copa Clio. Cláudio Gontijo é o segundo colocado com 82 e Elias Jr. está em terceiro com 75.

“O público fica perto da gente em Vitória e o clima fica muito gostoso”, finalizou Cordova.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.