Motor revisado é arma de Salustiano

Para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que será disputada a partir deste sábado até domingo (21/8) no circuito montado nas ruas de Vitória, capital do Espírito Santo, o paulista Paulo Salustiano (Sawary/Nicoboco/TAM) partirá com força total, já que está com um problema de motor solucionado após uma checagem feita pela ZF, fornecedora oficial de propulsores para a categoria. “Estou indo com um motor bom. Tive um problema na corrida anterior e a ZF descobriu que foi uma falha eletrônica. Eles trocaram o módulo e ficou tudo OK”, declarou o paulista de 21 anos.

Salustiano acabou sendo prejudicado na etapa anterior, realizada no Rio de Janeiro no meio de julho, quando seu motor apagou no meio da prova, tirando pontos importantes do paulista na briga pelo campeonato. Para este domingo, além do problema solucionado, o motor mostrou força e resistência, o que animou o piloto. “Passamos o carro no dinamômetro de rolo e estamos com uma potência boa. Acho que o motor não será problema em Vitória”, explicou o paulista da M4T.

Com o campeonato entrando em sua fase decisiva, o piloto Sawary/Nicoboco/TAM não pode pensar em nada diferente a não ser a vitória. Com o bom retrospecto nas ruas de Vitória, onde foi o terceiro colocado em 2004, o paulista espera neste ano subir mais dois degraus no pódio. “No ano passado subi no pódio em terceiro, depois de ter largado em sétimo. Agora, quero subir mais uns degrauzinhos. Estou precisando de um resultado altamente positivo para me recuperar no campeonato, já que cheguei a ser vice-lider”, finalizou Salustiano, quinto colocado na tabela com 90 pontos. O líder é Felipe Lapenna, com 149.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.